Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/07/2010

Chamas: Em menos de 24 horas ocorrem quatro incêndios na cidade

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Menos de 24 horas da última ocorrência ocorrida na área rural da cidade, o Corpo de Bombeiros de Penápolis foi acionado para conter outros três incêndios, cujas causas ainda são desconhecidas. O primeiro afetou parcialmente parte da mata próxima ao trevo da cidade, as margens da estrada municipal Irmãos Buranello, mais conhecida como “Trevo da Forquilha” e da rodovia Assis Chateubriand (SP-425). O fogo teve início por volta das 15h e os bombeiros trabalharam por duas horas para conter as chamas. Além de duas viaturas, um caminhão pipa do DAEP (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) esteve auxiliando os trabalhos. Segundo os bombeiros, além do extenso período de estiagem, outro fator que ajudou na propagação das chamas foram os cipós, troncos e galhos de árvores que estavam secos demais. Moradores do bairro Silvia Covas capturaram um animal preá que foi atingido pelo fogo. O segundo foco de incêndio foi registrado nas matas as margens da estrada Francisco Salla, próximo a Olaria do Salla. O Corpo de Bombeiros também foi chamado para conter o fogo na estrada da Jacutinga. No local foi preciso uma atuação mais demorada da corporação, já que o incêndio ameaçava as residências próximas. Segundo o comando do Corpo de Bombeiros, outras chamadas foram feitas pela população, mas, não puderam ser atendidas, já que todo o efetivo estava empregado na estrada municipal Irmãos Buranello, estrada Francisco Salla e estrada da Jacutinga. (IA)

Foto: Preá foi atingido pelo fogo na mata

Jovem é detido por tentar furtar equipamento dos bombeiros

Nem mesmo os bombeiros estão livres de serem vítimas de furto ou roubo na cidade. Um jovem foi detido após tentar furtar um equipamento que estava dentro da viatura de Resgate do Corpo de Bombeiros, que estava contendo o incêndio na mata localizada na estrada municipal Irmãos Buranello, mais conhecida como “Trevo da Forquilha” e da rodovia Assis Chateubriand (SP-425). No momento em que o jovem entrou na viatura, que estava estacionada, um dos bombeiros, que estava trabalhando no local, saiu da mata e o flagrou mexendo no equipamento de rádio. Ele foi detido pelos bombeiros que acionaram os policiais militares, sendo levado até a Delegacia do Município, onde seria interrogado pelo delegado. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade