Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/11/2010

CEU Montaha Ayub sofre atos de vandalismo

Na semana passada o CEU (Centro Educacional Unificado) Profª Montaha Gibara Ayub, situado no bairro Haroldo Camilo em Penápolis, foi invadido por vândalos que provocaram vários estragos e ainda furtaram alguns objetos da unidade. O fato foi lamentado pela Secretaria Municipal de Educação, que vê na atitude uma falta de respeito com o dinheiro da própria comunidade investido naquele bem público.
Segundo informações do professor Vitor Francisco Avian, diretor da escola, o fato se deu no último feriado, quando o alambrado que cerca o prédio foi cortado para entrada dos vândalos.
“Eles quebraram vitrôs, torneiras, arrombaram portas e furtaram hidrômetro, quatro carriolas e ainda toda a malha de aterramento dos para-raios”, explicou o professor.
“Ficamos muito entristecidos com o ocorrido, pois é lamentável constatar que pessoas da própria comunidade estão se encarregando de destruir a escola, um investimento público que reverte à população todo o dinheiro que ela mesma paga em impostos. A escola é do povo, e o povo deve zelar por ela ao contrário de destruir”, constatou ele.
Visando evitar novos acontecimentos como este a Secretaria Municipal de Educação vem construindo, não só no CEU Montaha Ayub mas também no CEU Darcy Buranello Marin (bairro Sílvia Covas), uma residência para caseiro.
“Em breve contaremos com uma família em cada uma destas unidades. As obras estão bastante adiantadas e a previsão é de que em janeiro já esteja tudo pronto. Certamente estes episódios não acontecerão mais já que a segurança será bem maior com gente o tempo todo tomando conta do espaço”, enfatizou Vitor.
Além da casa para zeladoria o CEU Montaha Ayub também está passando por obras de reforma e ampliação, executadas pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis); são mais duas salas de aulas e dois novos sanitários. Todo o investimento que vem sendo feito pela secretaria Municipal de Educação na unidade, com recursos próprios, é de R$ 312.375,92.
Há ainda a previsão de uma segunda etapa de obras para 2011, em que o CEU Montaha irá ganhar uma nova biblioteca, novo espaço para cozinha e refeitório e a construção da Sala de Recursos.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade