Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/10/2012

CERIMÔNIA: Prefeitura premia vencedores do concurso “Cartaz pela Paz”

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunos do CEU Harume Kubota da Silva se apresentaram com Coral e Conjunto de Flautas


Em uma cerimônia realizada na última quarta-feira, 03, no saguão do Paço Municipal de Penápolis, a Secretaria de Educação da Prefeitura fez a divulgação e premiação dos vencedores do concurso Cartaz pela Paz. O mesmo foi promovido junto às sete Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e os três CEUs (Centro Educacionais Unificados), abrangendo alunos do 2º ao 5º anos. O concurso fez parte do projeto Mãos da Paz, promovido pela Secretaria Municipal de Educação ao longo do ano. A ideia de fazer o concurso partiu do prefeito João Luís dos Santos. Segundo explicou a professora chefe do Serviço de Ensino Fundamental, Adriana Lacava Rufatto Soliani, as crianças desenvolveram atividades a partir da leitura do livro Guerra e Paz, escrito por Eraldo Miranda, e tendo como suporte a obra de Cândido Portinari, com ilustrações feitas a partir dos estudos e dos próprios painéis Guerra e Paz. Cada escola realizou um concurso interno para a escolha de um cartaz; estes 10 cartazes finalistas encontram-se em painéis e permanecem em exposição no saguão do Paço Municipal. A partir daí, um júri técnico ficou responsável por escolher os três melhores cartazes, entre todos os representantes de cada unidade. O júri técnico foi composto por dois artistas plásticos e uma professor de artes, sendo os ilustradores Sami e Bill e a professora Dinair Aires. Cada um dos 10 alunos selecionados ganhou de presente um quadro com o próprio desenho reproduzido, em moldura detalhada e envidraçado, para guardar como recordação da participação. Já os três melhores, além dos quadros, ganharam cada um uma bicicleta. O prefeito Municipal João Luís dos Santos, e o secretário municipal Cledivaldo Donzeli, enalteceram a dedicação tanto dos alunos quanto do corpo docente de cada escola, especialmente os professores da disciplina de Artes, e parabenizaram a todos pelo excelente resultado do projeto.

Apresentações
Durante a cerimônia de premiação houve apresentação dos alunos do CEU Profª Harume Kubota da Silva, com número musicais preparados pelo professor de música José Maurício Soliani. Primeiro os alunos se apresentaram em um Conjunto de Flautas, executando as músicas Domenico, Recordação e o Tema da 9ª Sinfonia de Bethoven. Na segunda apresentação o Conjunto de Flautas foi acompanhado pelo Coral da unidade; eles levaram ao público presente as músicas Te ofereço paz, do compositor penapolense Walter Pini, e Paz pela Paz, de Nando Cordel. Dezenas de pessoas acompanharam o acontecimento, entre professores, familiares dos alunos selecionados, servidores municipais e demais contribuintes que estavam no Paço no momento. Ao final da cerimônia os alunos, representantes de todas as escolas municipais, fizeram uma homenagem ao prefeito João Luís, entregando um presente: um grande painel/quadro onde estão estampados todos os 10 cartazes selecionados no concurso.

Artistas
Confira a seguir o nome e a escola de cada aluno selecionado e os nomes dos três melhores “artistas”, que tiveram seus cartazes premiados:

Selecionados
* Ana Laura Leodoro Bueno - EMEF Armilindo Artioli.
* Isabelli Medeiros Caravina - EMEF Casa da Amizade
* Paulo Patrick Soares Moraes - CEU Professora Darcy Aparecida Buranello Marin
*  Natacha Tiano Amorim - EMEF Profª Elza Nadai Silvino
* Mariana Bincoleto Segura – CEU Harume Kubota da Silva
* Juan Lima Leiva - EMEF Profª Joana Helena de Castilho Marques
* Bruna Freire Pereira - EMEF Marcos Trench
* Leonardo Mello de Moraes – EMEF Profª Marilena Cipriano Pereira
* Carlos Eduardo Alexandre - EMEF Dr. Mário Sabino
* Lucas Pereira dos Santos - CEU Profª Montaha Gibara Ayub

Vencedores
* Lucas Pereira dos Santos – 4º ano B do CEU Profª Montaha Gibara Ayub. Título do cartaz: “Um Mundo Melhor”
* Paulo Patrick Soares Moraes - 5º ano do CEU Profª Darcy Aparecida Buranello Marin. Título do cartaz: O Sonhador
* Juan Lima Leiva – 5º ano B da Emef Profª Joana Helena de Castilho Marques. Título do cartaz: “Lutando pela Paz. Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade