Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/07/2014

Centro Comunitário São Francisco oferece aulas de capoeira

Secom-PMP
Detalhes Notícia
As aulas de capoeira no Centro Comunitário São Francisco estão abertas a comunidade do bairro, com a orientação do instrutor Luciano

Entregue à comunidade há cerca de um mês, o Centro Comunitário do bairro São Francisco agora oferece aulas de capoeira aos moradores da região. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. As aulas são realizadas três vezes por semana, as segundas, quartas e sextas.
De acordo com o secretário municipal de esportes, Paulo Henrique Sanches, as turmas têm 20 alunos e estão abertas a comunidade do bairro. “Não há um limite de idade, portanto todos que querem fazer uma atividade física podem participar”, explica Sanches. Para organizar as atividades, foram feitas duas turmas: uma infantil no horário das 19h às 20h e outra de adultos, das 20h às 21h. O responsável pelas aulas é o instrutor Luciano Soares de Oliveira.
O projeto é uma iniciação para prática da capoeira, tanto para a criança, adolescente ou adulto. As aulas têm o objetivo de aprimorar a coordenação motora, a organização de espaço, assim como o preparo físico (resistência, flexibilidade, agilidade, destreza e expressão corporal). “A prática da capoeira estimula o convívio com outras pessoas ao praticar a cooperação, a lealdade e o respeito mútuo, além de requerer constantemente a disciplina”, explica o professor Luciano.
O Centro Comunitário São Francisco foi inaugurado na gestão anterior, mas ainda faltavam obras complementares que garantissem a segurança do local. Por isso não foi utilizado pela comunidade e acabou se tornando alvo de vandalismo. Depois da reforma concluída no fim do mês de maio, os moradores têm a disposição um local para atividades diversas, como festas de confraternização, cursos, exposições, eventos religiosos, reuniões e palestras. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade