Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/04/2019

Cemitérios: Câmara pede informações sobre manutenção

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Arrecadação e despesas com atendimento nos cemitérios são questionadas através de requerimento da vereadora Ester

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 1, requerimento de autoria da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), na busca de informações sobre os  dois cemitérios da cidade. A iniciativa tem objetivo de obter prestação de contas da arrecadação e despesas da administração municipal com os locais de sepultamentos. Ester defende mais cuidados e investimentos para o setor. 
O vereador Nardão Sacomani (DEM), sugeriu  a criação de um fundo específico de recursos para os cemitérios. O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), discursou em apoio por viabilização de aumento de cuidados. 
O  vereador  Adalgiso do Nascimento, o  “Ziza” (MDB), considerou que Penápolis é uma cidade centenária e  que o crescimento de demandas deve ter estudos para atendimento. 
O vereador Júlio Caetano (PSD), alertou que os cemitérios possuem fatores que favorecem o surgimento de escorpiões, o que torna ainda mais importante a preocupação para  adequada manutenção deles. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), relatou que a arrecadação para os cemitérios é deficitária. O tucano informou que diversas melhorias estão programadas para o setor.

Horta
O  vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (PSD), destacou  na tribuna da Câmara Municipal a criação de uma nova horta comunitária na cidade. O atendimento ocorrerá através de área no bairro Gualter Monteiro.  Cabeça  também repercutiu  avanços para criação de campos de bocha e de malha no bairro Sílvia Covas. 

OS
O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), voltou a falar sobre a comissão de acompanhamento das contas da Organização Social (OS) que gerencia o Pronto Socorro Municipal. O democrata repercutiu que o grupo teve esvaziamento  motivado por várias discordâncias às contas da unidade.

CPFL
O vereador Rubinho Bertolini (SD),  reforçou na tribuna da Câmara Municipal  que a CPFL tem obrigação de prestar bom atendimento. O vereador  o Tiquinho disse que após cobranças da Câmara Municipal, a CPFL tem tido mais cuidados em Penápolis.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade