Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/03/2007

CEF doa computadores para Projeto Telecentro

O prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos (PT), recebeu oficialmente na manhã de ontem, 08, a doação de 20 computadores da Caixa Econômica Federal (CEF). As unidades, de acordo com o prefeito, serão destinadas à viabilização do Projeto Telecentro de Informações e Negócios.

Estiveram no gabinete do prefeito para oficializar a entrega dos equipamentos o superintendente regional da CEF de Presidente Prudente, Claudemir Desto; a gerente regional da CEF de Presidente Prudente, Célia Marisa Molinari de Mattos; e o gerente local da CEF, José Goulart.

João Luís informou que o Projeto Telecentro é realizado por meio de convênio com o Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento e parceria com a CEF. Ele visa o combate à exclusão digital por meio de uma política pública que diminua a desigualdade tecnológica e proporcione o acesso à informação.

“Consiste em estruturar um local que atenda a comunidade com computadores ligados à internet, além de proporcionar ações de aprendizagem da informática, cidadania e bom uso das ferramentas da rede mundial de computadores” – explicou João Luís.

“No nosso caso vamos oferecer o Projeto Incubadora para funcionamento do Telecentro. Como trata-se de uma unidade voltada a informações e negócios, serão atendidos prioritariamente os empreendedores da cidade. Por isso o Telecentro será instalado estrategicamente na Incubadora de Empresas. Apesar disso os equipamentos também poderão ser utilizados por outras pessoas da comunidade” – acrescenta. A previsão, segundo o prefeito, é de que o Telecentro esteja atendendo a população em aproximadamente 60 dias. Entre os objetivos principais de sua implantação na cidade estão a diminuição dos índices de exclusão digital e social, capacitação profissional e criação de endereço eletrônico para o cidadão.

 “O uso livre dos equipamentos é a única forma do cidadão aprender a utilizar tecnologia, suprindo suas necessidades. As pessoas podem navegar livremente pela web, fazer pesquisas, ler notícias, participar de salas de bate-papo, digitar documentos e currículos, enviar e-mails e aproveitar todos os outros recursos da rede” – finalizou João Luís. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade