Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/03/2007

CDI cede mais três terrenos para novas empresas

Integrantes do CDI (Conselho de Desenvolvimento Industrial) se reuniram na semana passada para discutir a doação de mais terrenos no Parque Industrial para interessados em instalar indústrias no município. Como resultado das discussões, foram doados mais três terrenos para construção de novas empresas.

De acordo com o contrato, as futuras empresas que vão se instalar no Parque Industrial atuarão nos ramos de marmoraria, prensa e construção de caçambas.

O Conselho de Desenvolvimento Industrial é um órgão da Prefeitura Municipal, vinculado á Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo que atua mais efetivamente na geração de emprego e renda para o município.

Segundo explicou o secretário de Desenvolvimento, Claudilei Rodrigues da Rocha, o Conselho é responsável pela aprovação de doação de terrenos municipais para a instalação de futuras empresas. “Assim que aprovada a doação, a empresa tem um prazo de 12 meses para ser instalada seguindo algumas etapas. Caso as etapas não sejam cumpridas, o terreno é devolvido para a prefeitura que poderá doá-lo para outras empresas interessadas”, esclarece.

A fiscalização do cumprimento das etapas de instalação fica por conta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo. Assim que instalada, o Conselho de Desenvolvimento Industrial fica responsável pela fiscalização de geração de emprego.

“A Prefeitura Municipal faz a doação da área, e em contrapartida a empresa beneficiada tem que gerar emprego no município”, resume o secretário.

 

Balanço

Em 2005, foram feitas nove retomadas de terrenos de pessoas que haviam solicitado, porém não cumpriram as etapas; mas também houve quatro doações efetivadas. No ano passado, foram mais quatro retomadas de lotes e três doações. Já no ano de 2007, até o momento, foram realizadas mais quatro devoluções e por último, as três doações de lotes para empresas, concedidas na semana passada.

O CDI é composto por representantes da Associação Comercial e Industrial de Penápolis; Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis; Associação dos Empresários de Penápolis; Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Técnicos da Região de Penápolis; Prefeitura Municipal de Penápolis, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo; Ordem dos Advogados do Brasil, com sede em Penápolis e Associação dos Contabilistas de Penápolis. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade