Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/06/2009

CAT abre inscrições para cursos de Tornearia, Marcenaria e Corte e Costura

O CAT - Serviço Municipal de Capacitação, Aprendizagem e Treinamento de Penápolis oferece à comunidade mais de 70 vagas em três cursos profissionalizantes: Tornearia Mecânica, Marcenaria e Corte e Costura. As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira, 22 e continuam até o dia 26 de junho, na sede do CAT (avenida Santa Casa, 75 – Centro). Para o curso de Tornearia Mecânica estão sendo oferecidas 18 vagas no período noturno; 18 vagas para Marcenaria, também noturno; já o curso de Corte e Costura será tarde e noite, com 18 vagas para cada período.

Inscrições
O interessado deve ir pessoalmente na sede do CAT e fazer sua inscrição de 22 a 26 de junho, no horário das 13h30 às 16h e das 19h30h às 22h. Para a inscrições são necessários os documentos: Cópias do RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Escolaridade (mínimo exigido, 6ª série) e Comprovante de Residência (conta de água, luz ou telefone). A exigência para freqüentar os cursos é a idade mínima de 16 anos completos.

Novidade
Segundo informou o coordenador do CAT, Claudilei Rodrigues da Rocha, o serviço abriu mais um curso, o de Tapeçaria em Arraiolo. “Não abrimos inscrições ao público porque demos preferência para os formandos em bordado e pintura em tecido. Inicialmente, abrimos apenas dez vagas, pois se trata de um curso em fase de experiência. Se der certo, estaremos abrindo novas vagas a partir de setembro”, explicou. Claudilei adiantou que já existe uma proposta de abertura de novos cursos em parceria com o Senai. “Já estamos trabalhando para isso. Nosso objetivo, no momento, é pela abertura de três novos cursos, como costura industrial (ou pesponto), solda e eletricista industrial, atendendo a demanda do município”, disse.

Orgulho
Para o prefeito João Luís dos Santos, o CAT é motivo de orgulho para o município, pois são poucas as cidades que oferecem cursos profissionalizantes gratuitos para sua comunidade. “E para melhorar, a atual administração já conseguiu uma verba para a construção de uma sede própria, o que vai contribuir para a qualidade dos cursos oferecidos no CAT”, complementa. Já o coordenador Claudilei da Rocha destacou que além de proporcionar aprendizagem e capacitação profissional, o CAT também oferece prestação de serviços a preços simbólicos para pessoas com menos poder aquisitivo, como corte de cabelo, hidratação, tintura, manicure e pedicure, massagem corporal e depilação. “Além disso, também contribui para movimentar o comércio da cidade. Pelo menos três vezes por ano, mais de 120 alunos procuram lojas especializadas para comprar os materiais que irão utilizar nos seus respectivos cursos, tais como produtos e equipamentos de cabeleireiro, manicure e pedicure, pintura e bordado, costura, entre outros”, completou. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade