Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/05/2007

Caso Xuxão: Aposentado se apresenta e alega legítima defesa

O aposentado José Gomes da Silva, 57 anos, morador da rua Treze, no Jardim Pevi, se apresentou ontem à Polícia, e, acompanhado de um advogado, assumiu o homicídio cometido na quarta-feira, onde foi morto à tiros o lavrador Nilson Marques, 32 anos, conhecido pelo apelido de "Xuxão". José Gomes, ao prestar depoimento, alegou que agiu em legítima defesa e permanecerá, durante esta fase do processo, a responde-lo em liberdade. O aposentado alegou em seu depoimento à delegada Maria Salete Cavestré Tondatto que no dia do crime havia sido procurado por Xuxão, que estaria inconformado pelo fato de um boletim de ocorrência ter sido lavrado no 1º Distrito Policial, da qual José Gomes o denunciava pelo furto de um bode. Numa primeira investida da vítima do crime, o aposentado não estaria em sua residência. Posteriormente Xuxão teria novamente o procurado e, de dentro de sua residência José Gomes disse ter ouvido barulho da discussão entre a vítima e seus filhos. Momentos depois ouviu alguns disparos de arma de fogo, quando então decidiu por pegar um revólver que estava em sua residência, da qual ele alegou que pertencia a seu pai e sair para ver o que ocorria. Neste instante Xuxão estaria adentrando em sua casa quando então, para se defender, efetuou os disparos. Xuxão teria corrido para um lado e ele, para outro. Posteriormente ficou sabendo que havia acertado os tiros e matado seu oponente. A arma, segundo ele, jogou fora e não mais a encontrou.

 

Vizinhos

Este foi o primeiro homicídio ocorrido este ano em Penápolis e, conforme o que foi apurado, os dois envolvidos residiam na mesma rua. O crime ocorreu por volta das 18h40 na esquina das ruas Cinco e Nove, no mesmo bairro. Xuxão já tinha passagens pela Polícia por furto, já havia sido preso por este motivo e era investigado por furtos de animais que estavam sendo abatidos nos arredores da cidade. Três projéteis o acertaram fatalmente pelas costas próximo a região do tórax. A delegada salientou que está aguardando os laudos dos exames realizados na vítima do homicídio, enquanto as investigações terão prosseguimento com a finalidade de apurar os fatos. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade