Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/08/2010

CASO HUGO: Comissão processante absolve vereador de acusações

DA REPORTAGEM

Está previsto para acontecer na próxima segunda-feira, 23, na Câmara Municipal a votação dos parlamentares referente a sindicância instaurada contra o vereador Hugo Tadeu Montanari Crepaldi (PDT) que, de acordo com as denúncias, teria utilizado atestados médicos para justificar sua falta ao trabalho no DER (Departamento de Estradas e Rodagens), enquanto viajava oficialmente pelo Legislativo. De acordo com o presidente da Comissão Processante, Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, todos os vereadores, com exceção de Hugo e do presidente do Legislativo, Célio de Oliveira (DEM), devem participar da votação do parecer final da comissão formada também pelo relator Ricardo Falleiros de Castilho, o Ricardinho Castilho e o membro Rodolfo Valadão Ambrósio, ambos do PV.  Um requerimento à Câmara solicitando a presença dos vereadores na sessão da próxima segunda-feira para a votação do parecer final já foi encaminhado, e membros da comissão atestam a inocência do denunciado baseado no relatório policial expedido pelo delegado Dr. Mauro Gabriel, que solicita inclusive o arquivamento do caso. A comissão se baseou no artigo 386, parágrafo 5º do Código de Processo Penal, onde julgam a denúncia improcedente e pedem a absolvição do vereador. Em contato com a reportagem do DIÁRIO DE PENÁPOLIS, Hugo disse que estava tranquilo desde a formação da comissão. “Sempre estive com a consciência limpa, meu objetivo é trabalhar em prol da população, pois nunca tive motivos para esconder algo e agora com esta absolvição fico feliz em ver que a Justiça foi feita”, disse. O líder comunitário do Residencial São Francisco, Cristiano Alves Souza Cruz, apresentou no mês de março um pedido de instauração de processo de cassação do mandato do vereador. Na denúncia, ele questionava a legalidade dos atestados médicos utilizados por Hugo para faltar ao serviço no DER. Ele alegava que no mesmo período do afastamento, o vereador estava em viagem de trabalho pelo Legislativo.

Depoimento
No dia 18 de junho, Hugo prestou depoimento a Comissão Processante e, acompanhado do advogado Nivaldo dos Reis Gimenez, demonstrou tranqüilidade ao responder os questionamentos feitos pelos vereadores que compõem a comissão. O vereador informou aos presentes e a comissão que sempre se consultou com um médico no Posto de Saúde Macro I do Multirão, pois desde 2006 possui problemas de hipertensão arterial. (RM)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade