Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/02/2017

Casa de Apoio em Barretos foi inaugurada em 2011

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Casa de Apoio de Penápolis em Barretos tem uma média de 900 atendimentos ano

DA REDAÇÃO

A Associação Casa de Apoio de Penápolis, foi fundada em 15 de julho de 2010, sendo devidamente registrada no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas e inscrita na Receita Federal. A Casa foi idealizada pelo então presidente da Câmara, Célio de Oliveira, quando teve início a construção em Barretos de uma residência, em terreno doado pelos irmãos Colnaghi, construção essa levada avante com doações de materiais pela comunidade e empresas penapolenses. A mão-de-obra foi de voluntários. Sua inauguração se deu no dia 17 de dezembro de 2011. A Casa é composta de seis apartamentos, contendo cada um duas camas, banheiro, chuveiro, ventilador de teto, TV e ar-condicionado. A Casa conta ainda com uma ampla sala para descanso, uma sala ampla para refeitório, com lavabo em anexo, uma cozinha com pia e todos os utensílios, como geladeira, fogão à gás, liquidificadores, panela de arroz elétrica, centrifuga para suco, batedeira, armários, copos, pratos, talheres, entre outros, uma dispensa com prateleiras onde ficam estocados as doações e demais alimentos usados pelos pacientes/acompanhantes, uma lavadeira com uma máquina de lavar roupas e um tanquinho, além do tanque normal, varal e demais utensílios. Na frente da Casa existe um espaço que pode ser usado como garagem/estacionamento para até três carros, fechado com grades e placa de identificação. A Casa conta ainda com sistema de monitoramento por câmeras nos principais cômodos, internet, computador e impressora. 

Funcionamento
O funcionamento da Casa de Apoio em Barretos é disciplinado pela Lei Municipal nº 1.802, de 23 de dezembro de 2011. Inicialmente foi firmado convênio com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia em 23 de dezembro de 2011 para administração da Casa. No dia 15 de setembro de 2014 foi firmado convênio com a Associação da Casa de Apoio de Penápolis para sua administração. A Associação foi declarada de utilidade pública pelo decreto nº 4.628, de 7 de julho de 2.014. As despesas da Casa consistem no pagamento das funcionárias e encargos trabalhistas, energia elétrica e consumo de água, produtos de limpeza, conservação e manutenção das dependências. O custo anual chega a R$ 50 mil, porém, o uso da Casa pelos pacientes e acompanhantes é totalmente gratuito.

Atendimentos 
A média dos últimos três anos chega a 900 atendimentos realizados pela Casa de Apoio de Penápolis em Barretos. Em 2014, foram atendidos 301 homens e 415 mulheres, além de 140 pernoites, chegando ao número de 856 pessoas atendidas. Em 2015 foram atendidos 215 homens e 341 mulheres, sendo 162 pernoite, totalizando 718 pessoas. No ano passado, a Casa recebeu 307 homens, 577 mulheres e 217 pernoites, somando 1.101 pessoas.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade