Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/05/2013

Carreta do Hospital de Câncer inicia exames de mamografia em Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca (esq.), recebe orientações sobre os equipamentos da carreta da mamografia

A Unidade Móvel do Hospital de Câncer de Barretos está em Penápolis desde segunda-feira, 13, em frente à Unidade Básica de Saúde do bairro Silva Covas, realizando exames gratuitos de mamografia nas mulheres que residem no bairro e adjacências. Nos próximos dias, a carreta percorrerá as demais regiões da cidade, atendendo todas as mulheres penapolenses que tenham entre 40 e 69 anos.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tudinha Fonseca, visitou a unidade móvel no primeiro dia de atividade, quando aproveitou para conhecer o espaço, receber orientações sobre o funcionamento da carreta e seus equipamentos e a importância de fazer o exame preventivo do câncer de mama.

A carreta do Hospital de Câncer de Barretos possui dois mamógrafos digitais em HD alta resolução, sendo que os exames são feitos por profissionais treinados e altamente qualificados. A Unidade Móvel tem como objetivo executar exames preventivos e detectar possíveis doenças na mama ainda na fase inicial, em que as chances de cura são maiores. Caso algum resultado de exame feito em Penápolis apresentar suspeitas, a paciente será encaminhada à Unidade de Prevenção em Fernandópolis para exames complementares.

 

Agendamento

As mamografias serão feitas em mulheres que tenham entre 40 e 69 anos, mediante agendamento. A expectativa é de que sejam realizados cerca de 100 exames por dia, numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis.

Para agendar o exame, é necessário procurar a Unidade de Saúde de seu bairro e apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e o Cartão Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde).

As mulheres que não possuem o Cartão Nacional do SUS, devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde, localizada no Paço Municipal (Av. Marginal Maria Chica, 1.400 - Centro), também munidas dos documentos pessoais e comprovante de endereço, para confecção do cartão. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade