Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/07/2020

Carreta de mamografia retomará atendimento em Penápolis

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
A carreta de mamografia ficará estacionada em frente ao Ginásio de Esportes “Gigantão Azul”

A partir da próxima terça-feira, 28, estará de volta à Penápolis a Carreta do Hospital do Amor de Barretos para retomar os exames de mamografia que haviam sido suspensos no final de março, por conta da pandemia da Covid-19. Sendo assim, a carreta de mamografia ficará estacionada em frente ao Ginásio Municipal de Esportes “Antônio de Castilho Braga”, o Gigantão Azul, para atendimento das mulheres agendadas. 
Vale ressaltar que a equipe da carreta de mamografia entrará em contato com as mulheres agendadas anteriormente para remarcar o dia o horário de atendimento para a realização do exame. Portanto, não será necessário que as mulheres procurem a unidade móvel para novo agendamento, é preciso aguardar o contato das profissionais da carreta. 
A suspensão dos exames no final do mês de março foi uma recomendação do próprio Hospital de Amor de Barretos, com o objetivo de restringir a circulação e a aglomeração de pessoas por conta do coronavírus. Entretanto, o Hospital de Amor autorizou a volta da carreta para Penápolis, sendo que os exames serão retomados de maneira reduzida, seguindo todas as normas de higienização e distanciamento social.

Atendimentos
De acordo com o Hospital de Amor, antes da pandemia, eram realizados cerca de 12 atendimentos (exames) por hora na carreta de mamografia. Porém, a partir de agora, serão realizados apenas 4 atendimentos por hora, evitando assim aglomeração e possibilitando tempo hábil para limpeza e higienização dos equipamentos entre os atendimentos. A carreta é equipada com mamógrafos digitais de última geração. 
O exame de mamografia é realizado de forma totalmente gratuita em mulheres de 40 a 69 anos, cadastradas anteriormente nas unidades básicas de saúde. O exame é fundamental para detectar o câncer de mama em estágios iniciais, facilitando o tratamento e ampliando as chances de cura. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade