Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/11/2007

Carlos Sampaio tem Sarau Literário hoje

Alunos do ensino médio da Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho realizam hoje no Anfiteatro da escola a segunda edição do Sarau Literário. A programação é voltada para releitura de obras de vários movimentos literários, entre eles, o realismo, parnasianismo e modernismo. A produção é resultado de pesquisas extras sobre assuntos abordados primeiramente em sala. As apresentações começam as 19h30 e a entrada é gratuita.

O tema escolhido para este ano foi “Bem aventurado seja" e o convite para preparar o evento foi feito pela professora de literatura, Zilda Conceição Pereira, que ganhou adeptos de cinco classes de alunos, totalizando cerca de 30 participantes. Os preparativos para o sarau ganharam ritmo acelerado a partir de setembro, com ensaios de teatro, recital, declamações de poemas, dança e música até mesmo nos feriados. “Todos se envolveram de uma maneira muito gratificante e demonstraram o tempo todo uma grande dedicação”, comemorou Zilda, “Queremos muito que alunos, pais e pessoas da comunidade em geral prestigiem o resultado do nosso esforço”, convidou ela.

 

Releitura

Entre as obras a serem apresentadas estão “Soneto da Fidelidade”, de Vinícius de Morais e os poemas “Buscando a cristo”, do padre Antônio Vieira, “Amor e Medo”, de Casimiro de Abreu e “Canção do Exílio”, de Gonçalves Dias. Haverá também montagens teatrais baseadas em “Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna e “O cortiço”, de Aluísio Azevedo, além de uma releitura do filme “Lisbela e o prisioneiro” e apresentação de um coral formado pelos alunos. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade