Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/06/2020

Campanha de Vacinação da Gripe é prorrogada até dia 27 de julho

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Campanha foi prorrogada até o dia 24 de julho

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 24 de julho. A segunda prorrogação determinada pelo Ministério da Saúde é uma estratégia para atingir a meta de vacinar 90% do público-alvo da campanha. Em Penápolis, foi vacinado apenas 70% do público esperado, com a aplicação de 12.752 doses.
A vacina está disponível na Macro I (Eldorado), Macro II (Postão) e Macro III (Santa Terezinha), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A vacinação é gratuita e é necessário apresentar a carteirinha de vacinação. 
Entre o público-alvo com baixa adesão estão as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, com apenas 36,48% de imunização. Adultos de 55 a 59 anos também tiveram baixo índice de vacinação com apenas 24,42% de um público estimado em 3.223 pessoas.
O enfermeiro da Vigilância Epidemiológica, Alexandre Pereira Almeida, alerta que o baixo índice de vacinação é preocupante. “A vacinação protege contra três vírus inativos o H1N1, o H3N2 e a Influenza B. Essa proteção é fundamental neste período que em que enfrentamos uma pandemia de coronavírus”, destacou.
O enfermeiro explicou que a imunização contra esses tipos de vírus permite o diagnóstico com maior exatidão. “Sabendo que o paciente já está imunizado contra essas doenças, o médico pode detectar mais facilmente a contaminação da Covid-19. Outro fator importante, é que a vacinação contra a Influenza diminui as internações hospitalares”, enfatizou Almeida. 
Além das crianças e adultos com baixa adesão à campanha, as puérperas (até 45 dias após o parto) registraram somente 48,96% e as gestantes, 42,25%. Atingiram a meta de vacinação os profissionais da saúde e os idosos, com cobertura vacinal de 92,51%.
Também são público-alvo da campanha: doentes crônicos; caminhoneiros; motoristas e cobradores de transportes coletivos; portuários; membros das forças de segurança e salvamento, pessoas com deficiência e profissionais da saúde.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade