Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/10/2013

Campanha ‘Natal do Lar Vicentino’ sorteará carro e moto zero

Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
Diversos idosos são atendidos no Lar Vicentino, recebendo diversão, cuidados e carinho por parte dos funcionários

DA REPORTAGEM

 

Com objetivo de arrecadar fundos para a entidade, o Lar Vicentino de Penápolis está promovendo a campanha "Natal Solidário", que sorteará pela Loteria Federal do dia 21 de dezembro, um carro zero quilômetro, uma moto e três televisores. Segundo o administrador, Edivaldo Bonfim, os cupons que custam R$ 30 já estão sendo vendidos na sede da entidade e em diversos pontos pela cidade. "Estamos bastante confiantes em relação a esta campanha, porque colocamos à venda cinco mil cupons e nossa expectativa é de que todos sejam vendidos até o dia do sorteio", comentou. Os prêmios que serão sorteados são: um carro GM Corsa Classic, uma moto Suzuki e três televisores de 32 polegadas. "Os prêmios foram conseguidos pela entidade através de doações, o que nos deixou muito contentes e agradecidos àqueles que colaboraram conosco. São ótimos prêmios que motivam as pessoas a adquirirem seus convites", ressaltou. Como o sorteio será realizado junto à Loteria Federal, caso não haja extração na data, será na seguinte. Caso o número sorteado corresponda a um cupom que não tenha sido vendido, terá validade o número sucessor até que haja um vencedor. A opção de sorteio através das loterias foi feita pelos organizadores como forma de demonstrar clareza na hora do sorteio. "Seguiremos apenas os números da Loteria, assim não há questionamentos, esta é uma forma de mantermos a credibilidade do evento, garantindo a confiança das pessoas de que o sorteio está sendo realizado de forma justa", disse. Os cupons estão sendo vendidos na Agrozil, Bar da Mamãe, Betio Motos, Maria Cabelereira, Mil Coisas e Super Box do Tiquinho. Na cidade de Barbosa na Drogaria Total e com o Fabio Loko. A expectativa é de que seja arrecadado R$ 100 mil que será usado nas despesas do Lar.

 

História

O Lar Vicentino foi fundado em 05 de Janeiro de 1938 pelos vicentinos e funcionava no espaço onde se localiza hoje a Funepe - Fundação Educacional de Penápolis - mudando para o endereço atual em 1975, num prédio construído com o apoio do Lions Clube e da comunidade penapolense. Os trabalhos prestados pela entidade é referência em atendimento nos municípios de Avanhandava, Alto Alegre, Barbosa e Braúna. A finalidade da instituição é garantir qualidade de vida, segurança e carinho aos idosos através de um elevado padrão de atendimento. Hoje o Lar Vicentino atende idosos que frequentam o local apenas durante o dia, realizando diversas atividades promovidas pelos funcionários e também àqueles que recebem abrigo por apresentarem algum risco social ou pessoal.

Desde 2007, a instituição está revitalizando o prédio, com a reforma do salão, dormitórios, cozinha e refeitório, e a construção da piscina de hidroterapia. Uma das preocupações da diretoria da entidade é quanto às adequações para atender as exigências da ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária). Atualmente, o Lar conta ainda com nova lavanderia, que garante mais agilidade na lavagem de roupas dos idosos e de cama. Um dos objetivos da diretoria é a construção de novos apartamentos, para acomodações de mais idosos. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade