Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/09/2012

Calmo, sereno e tranquilo foi o debate entre os vices

Arci Lourenço
Detalhes Notícia
Ziza dos Nascimento, Rafael Ferreira, Ricardo Castilho, Maria Gorete e Evandro Delboni, participaram do debate – de bom nível - entre os candidatos a vice-prefeito

Arci L. Almeida

O debate entre os candidatos a vice-prefeito realizado pela Ágora – Associação de Defesa da Cidadania, na quinta-feira, 30, na sede da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Penápolis, e transmitido pela Star News Canal 23, TV a Cabo, mediado por Carlos Alberto Bachiega, membro do Ágora, foi de bom nível, houve muitas discordâncias de idéias e algumas provocações, mas nada que pudesse arranhar o relacionamento entre os cincos candidatos. Durante cerca de duas horas e meia, Ziza do Nascimento (PMDB), vice de Roberto Torsiano (PT);  Rafael Ferreira (PSDB), vice de Ivan Sammarco (PSDB); Ricardo Castilho (PV), vice de Célio de Oliveira (PSD); Maria Gorete (PDT), vice de Rubinho Bertolini (PDT) e Evandro Delboni, vice de Afrânio Anhessini, ambos do PSOL, debateram seus planos de governo e suas atuações caso sejam eleitos. Os cincos candidatos se preparam com perguntas e exposição sucinta e objetiva de seus programas de governo. O mais questionado foi Ziza do Nascimento, pois foram muitas as criticas e cobranças a atual administração petista. O candidato que chamou mais atenção no debate foi Evandro Delboni do PSOL no inicio de sua fala ele disse não entender as trocas dos candidatos, ligando-os a grupos passados com a situação política deles atualmente. Maria Gorete criticou muito a falta de crescimento industrial da cidade, comparando Penápolis com Lins, Promissão e Birigui. Ziza do Nascimento procurou valorizar a realizações do atual governo petista. Rafael Ferreira reforçou seu discurso no empreendedorismo e desenvolvimento, e Ricardo Castilho o mais experiente deles, quando provocado justificou sua retirada da aliança com o PT – ele é o atual vice-prefeito – para concorrer ao lado de Célio de Oliveira, lendo uma declaração que informava que não participou e nem assumiu funções durante o governo do prefeito João Luís dos Santos.  Diversos temas foram abordados entre os cinco candidatos como acessibilidade, funcionalismo público, municipalização do trânsito e da Funepe, educação, desenvolvimento industrial, agricultura e principalmente a saúde, devido ao problema com o PSF e o contrato com a AVAPE, denunciado pela Justiça do Trabalho.  Como no debate realizado entre os cinco candidatos a prefeito, este entre os vices, com apenas 32 pessoas presentes – todos correligionários das siglas partidárias - também foi calmo, sereno e tranqüilo, o nível foi muito bom, apesar das diferenças ideológicas e algumas provocações entre alguns candidatos.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade