Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/05/2016

Caçambas: Câmara defende fiscalização para evitar acidentes

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira requerimento em defesa de cuidados para evitar acidentes com caçambas na cidade. O documento questiona a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana sobre o funcionamento de fiscalização para o setor. O Legislativo busca dados de quantidade de envio de notificações e multas às empresas de caçambas  para atendimento a normas de segurança. “Temos recebido várias reclamações  de munícipes sobre a falta de padronização  e normalização das caçambas, que por sinal, estão espalhadas  por toda a cidade, de todos os tamanhos, cores, alturas, sem faixas reflexivas e oferecendo todo tipo de perigo a quem transita pelas vias onde elas estão colocadas”, diz justificativa do requerimento.

Mais Parque
A Câmara Municipal pediu à  administração municipal, Polícia Militar e Conselho Municipal de Segurança (Conseg), informações sobre quais ações foram efetivadas contra a depredação do patrimônio público na Praça Orlando Fogolin, no Residencial Mais Parque. O requerimento relata que problemas, principalmente com desobediência à lei do silêncio, geram muitas reclamações e depreciação do valor dos imóveis na região. O mesmo documento defende ainda a construção de sanitários no local.

Saúde
A Câmara Municipal também requereu à administração municipal informações sobre a previsão para normalização da entrega de medicamentos  nas unidades básicas de saúde.  A iniciativa relata que existem reclamações de diversos munícipes, de dificuldades para conseguir remédios.

CAPS
A Câmara Municipal ainda questiona a administração municipal sobre como está a situação do projeto de implantação do CAPS Infantil na cidade e os motivos do atraso para sua efetivação.

IAMSPE
Outro requerimento aprovado pela Câmara Municipal busca informações  sobre o atendimento aos pacientes conveniados do IAMSPE em Penápolis. O questionamento abrange se o número de consultas tem sido suficiente e como está a internação. 

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade