Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/06/2013

Câmara votará criação do Sistema Municipal de Cultura

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Lucas considera projeto de sua autoria como um marco para a retomada de um grande desenvolvimento cultural da cidade

A Câmara Municipal deve votar segunda-feira a instituição do Sistema Municipal de Cultura de Penápolis. O projeto foi apresentado pelo vereador Lucas Casella (PV) e tem entre outros objetivos, a inserção do município no Sistema Nacional de Cultura, o que possibilita o recebimento de verbas públicas específicas para a cultura. A matéria busca identificação dos equipamentos da cultura e estímulo ao desenvolvimento municipal artístico-cultural. "Trata-se de um marco inicial para a retomada por Penápolis do status de pólo cultural da região noroeste do Estado de São Paulo, entendendo acima de tudo, a cultura como poderoso instrumento de transformação social", justifica Lucas Casella.

O projeto em pauta dispõe que o Sistema Municipal de Cultura é constituído pela Secretaria Municipal de Cultura, Conselho Municipal de Política Cultural, Bibliotecas Municipais Professor Fausto Ribeiro de Barros e Jayme Monteiro, Biblioteca Móvel Livronibus, Museu Histórico e Pedagógico Memorialista Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão, Museu do Folclore, Museu do Sol, Teatro Municipal, Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) e Casa da Cultura.

A sessão da Câmara Municipal começa às 20h com transmissão ao vivo pela Rádio Difusora (AM-820), internet (www.camarade penapolis.com.br) e TV Câmara (canal 14/TV a cabo).

 

Moção

A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação ao jovem cantor penapolense Leandro Henrique Vallim pela composição e cessão dos direitos autorais da música "Bora Lá" a ser utilizada pela Cooperativa dos Recicladores de Penápolis (Corpe)- (propositura do vereador Jonas do Povo).

 

Asfalto

O vereador Nardão Sacomani (DEM) indicou à administração municipal o recapeamento asfáltico da Av. José Cassiano Raphael da Silva, no Jardim Ipê. O mesmo tipo de serviço foi solicitado pelo vereador Lucas Casella em prol Av. João Antonio de Castilho (Marginal do Córrego Santa Leonor). Imprensa/Câmara

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade