Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/11/2010

Câmara: Solenidade marca entrega da Medalha Maria Chica para Retesp

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Jorge Amorim, presidente da Retesp

Num reconhecimento à sua destacada contribuição para o desenvolvimento e difusão do nome de Penápolis, a  Retesp recebeu anteontem a Medalha Maria Chica, em solenidade realizada pela Câmara Municipal. A entrega aconteceu através do vereador Nardão Sacomani (DEM), ao presidente da empresa, Jorge Amorim e esposa Mirian.  “Presente. Essa é a melhor palavra para tentar resumir tudo o que representa a Retesp. Um presente de Deus, um presente para Penápolis. A Retesp, por meio de seus produtos, está presente também nas nossas vidas. A Retesp é um presente e presente nós agradecemos. Por isso, a concessão da Medalha Maria Chica”, disse Nardão Sacomani.

História
Resultado da iniciativa de quem sonhava em ser empresário, a Retesp teve início a partir do primeiro negócio próprio de Jorge Amorim, em 1985, através de sua empresa de compra e venda de artefatos de borracha  na capital paulista. A industrialização desses produtos se efetivou em 1987, com o nome Retentores São Paulo. Em 1989, Jorge Amorim, em visita a sua  tia  Leônia Amorim,  é apresentado a autoridades em Penápolis, especialmente ao vereador João Castilho, o que norteia a construção de sua indústria de artefatos de borracha em Penápolis. Com um arrojado projeto, a Retesp começou a ter sua unidade fabril construída na Terra de Maria Chica, em agosto de 1989. Mesmo dentro de um período de economia nacional bastante complicado com o Plano Collor, a obra seguiu com confiança de Jorge Amorim e sua esposa Miriam Rodrigues de Souza. Construção de qualidade, qualidade aliás, marca na empresa. A primeira fase da sede  foi concluída em agosto de 1992, com 4.336 metros quadrados de construção, em área de 48 mil metros quadrados. A mudança da Retesp para Penápolis se consolida com o início da industrialização na cidade na primeira semana de setembro de 1992.  Em São Paulo, a unidade da  Retesp passa ser a primeira filial da empresa. Em agosto de 1998, é criada em Curitiba mais uma filial da Retesp, ajudando a levar cada vez mais longe os produtos fabricados em Penápolis.  A busca contínua pela qualidade permite à Retesp a conquista no ano 2000, do certificado ISO 9001 de Qualidade.  Dentro de um ritmo de expansão contínua, a Retesp abre em 2003, sua 3ª filial, desta vez em em Ribeirão Preto. Sob o comando de Jorge Amorim  e  esposa Miriam, filhos Daniel e Rodrigo, a Retesp tem  6 diretores e aproximadamente 150 colaboradores. A Retesp  coloca à disposição, toda a experiência e capacidade técnica obtida em projetar, elaborar e confeccionar todo tipo de artefato de borracha, buscando e pesquisando tudo o que há de mais moderno no universo da borracha. Para isso possui um laboratório próprio com equipamentos de última geração e pessoal especializado no desenvolvimento de novos produtos e na manutenção da qualidade das propriedades físico-químicas de todos os produtos fabricados. A Retesp soma em 25 anos, 60 milhões de peças produzidas, 50 mil itens diferentes, abrangendo todos os seguimentos da indústria. Entre seus clientes estão Petrobrás, Nestlé, Simens e Vale.  Sinônimo de Qualidade, Tecnologia, Pontualidade e Know How, a Retesp, emprega cerca de 150 colaboradores, contribuindo de forma notável para o desenvolvimento e difusão do nome de Penápolis para Brasil e o mundo. Projeta ainda uma outra grande fase com a produção de dormentes de borracha a partir da reciclagem de pneus. Imprensa/Câmara 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade