Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/10/2018

Câmara reforça cobrança contra transtornos com obras de galerias

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Rua Antonieta Vilela Ferreira, que passa por construção de galerias, tem aumento de transtornos em período de chuva

Dificuldades de moradores na região da construção de galerias na Rua Antonieta Vilela Ferreira   voltaram a ser repercutidas segunda-feira, dia 1º,  na sessão da Câmara Municipal de Penápolis. Os problemas se agravam em dias de chuvas, chegando a ter situações de  impedimento  de colocação de carros na garagem. O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), sugeriu a formação de uma comissão entre representantes do poder públicos, empresa contratada  para a obra e moradores, para  averiguação in loco do caso. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD) , disse que a obra das galerias seria serviço  para um mês. “Cadê a prefeitura cobrando?”, questionou.
O vereador Nardão Sacomani (DEM), afirmou que quem foi contratado para a execução da obra  e o poder público têm obrigação de dar mais informações sobre o cronograma da construção. O  vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), pediu que sejam realizadas ações para  facilitar o trânsito na região das galerias enquanto as obras não são concluídas. 
O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS), considerou que a construção das galerias está  legal no critério de prazo, mas que tudo possui limite. “Pode ser legal, mas é imoral. A população não pode continuar sofrendo  tantos transtornos na porta de casa”. O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), lembrou as dificuldades que o Big Mart também passou com a construção das galerias e reiterou apoio aos moradores.  
O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM),  citou que a Câmara Municipal já tinha recebido engenheiros da prefeitura e do Daep para questionamento da construção das galerias e  que continuou  faltando esclarecimentos. O vereador  Ivan  Sammarco (PPS), defendeu a formação específica pela Câmara Municipal para fiscalização e acompanhamento da obra. A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), relatou que no final de semana obteve informação de engenheiro da empresa contratada para a construção das galerias, de que na segunda-feira o trabalho  teria atuação maior, o que não se efetivou.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade