Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/07/2007

Câmara Municipal votou 41 projetos no 1º semestre

A Câmara Municipal de Penápolis encerrou o primeiro semestre de 2007 com destacada atuação nas suas duas principais funções de fiscalizar a administração municipal e apresentar proposituras em benefício da cidade. De janeiro a junho o Poder Legislativo, em 21 sessões ordinárias e 19 sessões extraordinárias discutiu e votou 67 processos:  17 projetos  de autoria dos vereadores, 24 projetos da prefeitura , 24 balancetes e relatórios bimestrais e um processo do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Na busca de informações, especialmente da administração municipal, foram apresentados 184 requerimentos. Com o mesmo objetivo a Câmara Municipal ainda recebeu como convidados especiais em suas sessões o prefeito João Luís dos Santos (PT), o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Donzelli, o superintendente da Santa Casa , Roberto Torsiano,  o empresário  Ciro Moss D’Avino e Edílson Aparecido Rafael, da empresa de Transportes Cidade Paraizo, o promotor de eventos   do Hospital Espírita João Marchesi, Mário Abe, o diretor da Divisão Regional de Araçatuba, Luiz Henrique Valente, a secretária municipal de Saúde, Cristina Fogolin e a chefe da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Rosalícia Lundestedt, a coordenadora da Apeoesp, Tereza Cristina Moreira da Silva e o professor Nevil Reis Verri, o secretário municipal de Obras, Francisco Gomes Garcia  e a diretora da escola Maria Helena de Castilho marques, Vilma de Carvalho.

A Câmara Municipal também registra 284 indicações (solicitações), 489 ofícios e duas audiências públicas para avaliação da Lei de Responsabilidade Fiscal. A tribuna livre teve 25 utilizações por munícipes. As homenagens contemplaram Elizeu Pedro Bonini (Cidadão Penapolense), Antonio Gomes Pires Junior, o Toninho (Cidadão Penapolense), Dr Marcelo de Freitas Brito (Cidadão Penapolense), Damiana Maria da Conceição Rodrigues (Mãe do Ano), Josephina Saeyg Humsi (Cidadã Penapolense) e Wilson Borges Leal, o Espingarda (Cidadão Penapolense). O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (PMDB), faz avaliação positiva do desempenho do Legislativo. “A Câmara Municipal de Penápolis tem uma atuação bastante participativa com grande abrangência nos setores públicos da cidade. Sempre estamos abertos para ouvir e defender a população”, diz. Meio Ambiente: Um dos projetos aprovados pela Câmara Municipal em 2007 instituiu no município o programa “Uma Criança uma Árvore”. A  propositura, de autoria do vereador Mauro Olympio (DEM), dispõe o fornecimento de uma muda de árvore pela administração municipal a cada nascimento de criança de Penápolis. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade