Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/10/2015

Câmara Municipal tem discussão sobre divisão de escolas estaduais por séries

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Preocupação com reorganização das escolas estaduais teve grande repercussão na sessão da Câmara Municipal

A decisão do governo de São Paulo de dividir as escolas estaduais por séries repercutiu anteontem na Câmara Municipal de Penápolis. O Legislativo recebeu dezenas de professores e funcionários da rede estadual de ensino contrários à medida. Em Penápolis, a reorganização proposta pela Diretoria de Ensino deixaria a Escola Dr. Carlos Sampaio Filho apenas com  uma etapa de ensino e a Escola Adelino Peters  com outra ( 6º ao 9º ano do ensino fundamental ou ensino médio). A preocupação de prejuízos com as alterações também foi manifestada pelos vereadores. O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gil (PT), propôs a realização de uma audiência pública para aprofundar a discussão das medidas. O encontro terá convocação para a Diretoria de Ensino de Penápolis explicar o projeto de reorganização das escolas e a Apeoesp ter o direito de se manifestar. Alexandre Gil considerou que é inconcebível a imposição de alteração tão complexa sem promoção de debate. “Não aceitaremos isso”.  
O vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, o “Professor Luís” (PSDB), se posicionou contrário à divisão das escolas por séries. “O problema é que vai enxugar salas e super lotar outras”, considerou o tucano.
O vereador Caíque Rossi (PSD), reforçou defesa pela participação da Direção de Ensino de Penápolis  em audiência pública na Câmara Municipal.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), também discursou contrário às mudanças na reorganização das escolas estaduais. “Não dá para compactuar com isso”.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), defendeu mobilização para que o ensino não seja afetado. “Os professores e servidores da educação já ganham mal. As mudanças trarão mais problemas”.
O vereador Nardão Sacomani (DEM), opinou que o avanço do país depende de investimentos na educação. “Medidas desfavoráveis dos governos federal e estadual com retirada de incentivos e mudanças inviáveis não levam o país para  um cenário melhor”.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS), apontou incoerência no tratamento com a Educação. “ O governo estadual corta despesas onde deveria investir mais”. O parlamentar também repercutiu riscos de fechamentos  de várias escolas do Senai e acentuada extinção de vagas de cursos do SESI. 
                                                                                     
Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade