Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/03/2018

Câmara Municipal repercute morte de menino de 1 ano

A morte de um menino de 1 ano de vida anteontem em Penápolis teve grande repercussão no mesmo dia, 19, na sessão da Câmara Municipal. O fato gerou reclamações ao Pronto Socorro Municipal e discussão sobre a administração municipal da unidade por Organização Social (OS). O vereador Júlio Caetano (PSD), afirmou que houve negligência médica e classificou a situação como assassinato. O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS), pediu cuidados para não haver utilização da morte da criança para distorções sobre a viabilidade de parceria com OS no Pronto Socorro Municipal. Segundo ele, o atendimento ocorreu por profissionais que trabalhavam no PS anteriormente as mudanças na gestão no local.
O vereador Nardão Sacomani (DEM), discursou em defesa da humanização do atendimento na saúde. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), criticou a qualidade de grande parte dos cursos de medicina no país e apoiou apuração do atendimento da criança no Pronto Socorro. 
O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), falou pela criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigação do caso através da Câmara Municipal. A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), lembrou de dificuldades que também já passou no atendimento na área da saúde na cidade. O vereador Ziza manifestou solidariedade à família da criança que faleceu e disse que o fato deve ser aproveitado para avanços. O vereador Ivan Sammarco (PPS), defendeu exigência de qualificações específicas para médicos no PS. O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), afirmou que a morte do menino não pode “passar em branco” e que o momento demanda ainda mais união em prol da saúde pública. O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), afirmou que ajustes devem ser feitos urgentemente no Pronto Socorro. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD), questionou a não disponibilização de pediatra no PS.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade