Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/02/2014

Câmara Municipal recebe prefeito na primeira sessão de 2014

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Prefeito Célio de Oliveira fez resumo das ações da sua administração municipal e respondeu questionamentos dos vereadores

Os servidores municipais de Penápolis terão reposição salarial em 2014. A garantia foi feita anteontem pelo prefeito Célio de Oliveira (PSD), durante sua participação na primeira sessão da Câmara Municipal em 2014. A afirmação ocorreu em resposta ao pedido apresentado pelo presidente do Legislativo, Caíque Rossi (PSD).

O prefeito disse que o benefício poderá ser efetivado graças ao grande planejamento da administração municipal. Célio de Oliveira citou as dificuldades dos impedimentos pelo limite de percentual de gastos com folha de pagamento em 2013 e que mesmo com a contratação direta de 80 agentes de saúde, a prefeitura agora tem condições de avançar para o salário dos servidores.

A melhora do auxílio combustível para estudantes, outra defesa encaminhada por Caíque Rossi, teve também aceno positivo do prefeito Célio de Oliveira. Segundo ele, a proposta é de aumento gradativo do benefício.

Sobre a parte de fornecedores, o prefeito relatou que a administração municipal também já evoluiu bastante, da condição de débitos de aproximadamente R$ 3 milhões para contas acertadas praticamente dentro do mês. Célio de Oliveira manifestou otimismo para o progresso da cidade. Ele relatou aspectos como o novo plano diretor, a construção da faculdade Uniesp, de 6.500 metros quadrados, grupos Clealco e Midori e Garden Shopping

 

Iluminação

O vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), questionou o prefeito sobre quando haverá o início dos investimentos com a arrecadação da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cip), cobrada a partir de 2014. Célio de Oliveira informou que a administração municipal finaliza processo para abertura de licitação da contratação de empresa para realização de serviços no setor. O prefeito destacou que Penápolis terá a substituição de 2400 lâmpadas de mercúrio por vapor de sódio e vários pontos terão implantação de iluminação, como a entrada do Residencial Florença e do Jardim Esplanada.

 

Comunitário

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), cobrou o prefeito sobre o abandono do Centro Comunitário do bairro São Francisco e da falta de funcionamento da unidade no bairro Sílvia Covas, com destinação ao abrigo de uma família. O prefeito afirmou que já determinou prazo às suas equipes de governo para solucionar os casos. Sobre o pedido para implantação de um Ecoponto na região do bairro Cidade Jardim, Tiquinho recebeu resposta que o atendimento está programado.

O vereador Zeca Monteiro (PT), questionou as obras da 1ª Casa e do Teatro Municipal. Célio de Oliveira relatou que a casa histórica de Penápolis tem tido o projeto de preservação executado pela Emurpe. No caso do Teatro, respondeu que haverá nova contratação de empresa para concluir o projeto.

O vereador Rodofo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS), manifestou otimismo para 2014 em Penápolis. Ele considerou que no primeiro ano da nova gestão municipal houve a votação de vários projetos e celebração de parcerias que permitirão resultados efetivos neste ano. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade