Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/05/2007

Câmara Municipal faz discussão sobre geração de empregos

A Câmara Municipal de Penápolis repercutiu anteontem a situação do quadro de empregos na cidade. A discussão foi iniciada pelo vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho. Ele opinou que a secretaria municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo tem tido uma fraca atuação. Segundo o tucano, são poucas as ações da administração municipal para a geração de empregos em Penápolis. “A Incubadora 3 está pronta e fechada. Não asfaltam o Parque Industrial, nem oferecem  outras condições estruturais para que novas empresas se instalem lá. Tem rua do Parque Industrial que não possui nem esgoto”, afirmou Tiquinho.

Para o vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Claudilei Rodrigues, possui um notável empenho e está agindo de forma contundente em sua função. “Quero cumprimentar o Claudilei pelo seu trabalho. É um profissional capacitado que sempre está à disposição para nos atender”, disse Zezinho Leiteiro. “Sobre a Incubadora já tem várias empresas lá e vai crescer ainda mais”. Zezinho Leiteiro também falou que existe a instalação da empresa WI na cidade, ligada ao setor sucroalcooleiro. “Essa firma está expandindo e atrás dela virão mais três empresas para Penápolis”.

O vereador Cláudio Tiradentes (PL), discursou que não vê projetos da administração municipal para aproveitar o crescimento da área de açúcar e álcool  na região. “Não tem sinal de algo para trazer empresa diretamente para o pólo canavieiro”. Tiradentes aproveitou a discussão da geração de empregos para desmentir boatos de que o Curtume Atlântica seria fechado em Penápolis. “O que acontece é o contrário. O Curtume Atlântica está ampliando na cidade. Houve substituição de funcionários com 49 demissões e mais de 100 novas contratações”.

O vereador Nardão Sacomani (DEM), reforçou defesa para ações na busca de proveitos do crescimento do setor sucroalcooleiro. “Temos que trazer soluções para empregos dentro da nossa realidade, que é a cana-de-açúcar”.


Apoio
Nardão Sacomani requereu à administração municipal informações sobre a existência de algum apoio ou não da prefeitura na tentativa de evitar grandes números de demissões por empresas privadas da cidade. No documento encaminhado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, ele cita a perda de emprego por dezenas de funcionários da Campezina e Curtume Atlântica. “Empresas de Penápolis, por força de diversos tipos de dificuldades têm demitido inúmeros funcionários  desde o final do ano passado causando graves prejuízos sociais e ao comércio local. Grande parte dos demitidos estavam há 15,20 e quase 30 anos no mesmo emprego”, relata Nardão Sacomani.


Asfalto
O vereador Roberto Calez (PT), requereu o cronograma  para pavimentação asfáltica  do Parque Industrial  e de parte residencial do Jardim Eldorado, próximo da área industrial. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade