Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/06/2018

Câmara Municipal destaca 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Câmara promoveu inauguração de painel comemorativo aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil

Os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil foram marcados segunda-feira, dia 18, na Câmara Municipal de Penápolis num  reconhecimento à sua grande importância para o país. Com a participação de dezenas de membros da Associação Cultural Nipo Brasileira (Kai-Kan), a sessão do Legislativo teve apresentação musical japonesa, exibição de um vídeo  e inauguração de um painel comemorativo. A promoção faz parte  da Semana  Municipal da Cultura Japonesa, criada  no final de 2017 através de projeto do presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini, descendente nipo brasileiro. “Manifestamos a gratidão do povo japonês pela acolhida do Brasil, que  também agradece  pela  acentuada integração e desenvolvimento conjunto em muitas áreas”, discursou.
O vídeo dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil produzido pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), relatou um resumo da história de cinco japoneses e descendentes com atuação em Penápolis: Mauro Shinkai, Arata Assami, Mário Abe, Carlos Sussumi Ivama e Rubinho Bertolini.  A produção também destacou diversos nomes do grupo contemplados com nomenclaturas em vias públicas e honrarias na cidade.  O acesso pode ser feito pelo no site www. camaradepenapolis.sp.gov.br (em TV Câmara no Youtube).
A imigração japonesa no Brasil teve início em 18 de junho de 1908, quando o navio  Kasato  Maru  aportou  em Santos, trazendo 781 lavradores para as fazendas do interior paulista. Em seguida muitos outros vieram num grande desafio de muitos costumes  e clima diferentes. Atualmente, o Brasil abriga a maior população de origem japonesa fora do Japão, com cerca de 1,5 milhão de nikkeis (termo usado para denominar os japoneses e seus descendentes).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade