Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/05/2016

Câmara Municipal defende rigor contra ambulantes de fora

A Câmara Municipal de Penápolis formalizou segunda-feira pedido à administração municipal na defesa de ações rigorosas no combate  aos ambulantes de fora na cidade. A medida tem objetivo de proteger o comércio local. “Trata-se de uma concorrência desleal  com os ambulantes devidamente cadastrados no município e também  com os comerciantes, vez que pagam seus  impostos, e com relação aos produtos  alimentícios, gastam comprando  bons materiais, a fim de oferecer qualidade aos seus clientes”, diz justificativa do requerimento. “Com tantas obrigações, nossos comerciantes nunca terão condições de competir em preço com a informalidade ou com vendedores ambulantes, que simplesmente levam embora o dinheiro conquistado  com suas vendas em detrimento do comércio local”.
O manifesto tem  preocupação inclusive com a saúde da população em casos de vendas de produtos alimentícios sem procedência.
A Câmara Municipal ainda cita crise financeira no país, o que agrava  mais as dificuldades causadas por ambulantes de fora na cidade. O requerimento aprovado pelo Legislativo  busca informações da administração municipal sobre quais providências já foram tomadas  e estão sendo feitas contra os problemas apontados.”Ao nosso ver, os ambulantes necessitam de regularização ou impedimento de circulação”, considera o documento da Câmara Municipal.

Saúde
A Câmara Municipal convidou o secretário municipal de Saúde, Alex Marques Cruz, o coordenador geral do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA), Agnaldo  César Duarte, a articuladora de Saúde Mental do município, Isabel Cristina Ferreira  Escudeiro Moraes e a articuladora de Saúde Mental  do DRS II/ Araçatuba, Leila Dias Molinari, a participarem de sua sessão  para explanações  sobre a proposta de atendimento pelo CAPS, dos pacientes  atualmente assistido pelos hospitais psquiátricos.
O assunto deverá ser repercutido segunda-feira, dia 9.  A sessão da Câmara Municipal tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), internet (www. camaradenapolis.com.br) e Rádio Difusora (AM-820).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade