Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/05/2016

Câmara Municipal busca apoio da Promotoria de Justiça contra problemas com sinal de celular

A Câmara Municipal de Penápolis  formalizou à Promotoria de Justiça pedido de apoio no combate à falta de sinal de celular em várias partes da cidade. A medida ocorre diante da permanência de problemas no setor, mesmo após muitas reclamações às principais operadores de telefonia móvel, especialmente a Vivo. Em bairros, como a Santa Terezinha, o sinal da Vivo é inexistente em grande parte da região. O caso tem tido constante cobrança de solução pela Câmara Municipal. Até uma analista institucional da Vivo já esteve em Penápolis em 2014 a pedido do Legislativo, mas as dificuldades com sinal de celular não diminuíram.  
A Câmara Municipal encaminhou dia 25 de abril, ofício ao 5º Promotor de Justiça de Penápolis, João Paulo Serra Dantas, com solicitação de ações por resolução da falta de sinal de celular. O documento cita casos em que a intervenção do Ministério Público alcançou objetivo das reclamações. Um dos exemplos é o Termo de Ajustamento de Conduta assinado em 2014 entre a Vivo e o MP para melhoria do sinal de celular  em Rondonópolis e mais 8 cidades de Mato Grosso. A operadora foi obrigada a realizar uma série de investimentos.

Repúdio
Em 2014, a Câmara Municipal de Penápolis fez Moção de Repúdio às operadoras de telefonia celular  Claro, Vivo e Tim pela péssima qualidade de atendimento na cidade. O manifesto, apoiado por todos os vereadores, foi encaminhado também à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O repúdio abrange a falta de qualidade do sinal de celular e na comercialização de produtos, como indisponibilidade  de venda de créditos  nos pontos credenciados. “Não é de hoje que a população de Penápolis, em todas as regiões, algumas de maneira mais grave e outras com menos intensidade, vem sofrendo com o descaso das operadoras de telefonia celular que atuam na cidade, notadamente  Claro, Vivo e Tim”, diz parte da Moção de Repúdio. O documento aponta que é praticamente impossível realizar ou receber ligações  da Claro, Vivo e Tim em várias regiões de Penápolis.
“O que percebemos ao longo do tempo é que após a chegada dessas empresas não houve investimentos nas torres ou sistemas operacionais,  ficando o serviço ineficiente  e sem resolutividade”, consideram os vereadores.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade