Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/10/2015

Câmara Municipal atua para manutenção do Posto Fiscal

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Posto Fiscal de Penápolis funciona há mais de 40 anos e corre risco de ser fechado

A Câmara Municipal  formalizou ao governador Geraldo Alckmin pedido contra o fechamento do Posto Fiscal de Penápolis, órgão  da Secretaria da Fazenda. A medida ocorreu diante de informações de contribuintes, contabilistas e advogados da região sobre  a possibilidade de desativação da unidade na cidade, em atendimento ao Decreto Estadual nº 61.131, de 25 de fevereiro de  2015, com determinação de redução de despesas no custeio no Poder Executivo. 
O encaminhamento do documento ao governador na luta pela permanência do Posto Fiscal foi proposto pelo vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS) e apoiado por todos os outros parlamentares.  O manifesto também contatou o secretário estadual da Fazenda, Renato Villela e  o prefeito Célio de Oliveira.
O Posto Fiscal de Penápolis funciona há mais de 40 anos na esquina da Av. Bento da Cruz com a Rua Dr. Ramalho Franco. Além da sua cidade sede, atende aos municípios de AltoAlegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério, Luiziânia e Santópolis do Aguapeí. “O Posto Fiscal de Penápolis  presta relevantes serviços a milhares de contribuintes, como por exemplo, atendimentos relacionados  a Imposto sobre Operações relativas à Circulação  de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual  Intermunicipal e de Comunicação (ICSM), Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Imposto de Transmissão  Causa Mortis  e Doação (ITCMD), restituição ICMS, IPVA e taxas diversas, nota fiscal paulista, isenção de ICMS e IPVA, deficiente físico, taxista, transporte escolar, fretamento contínuo , imunidade partido político, sindicato de categoria, culto religioso, entidade de assistência social, entre outros”,  relata documento da Câmara Municipal.
A defesa pelo Posto Fiscal aponta ainda que o prédio da unidade pertence  ao Estado e as despesas de sua manutenção são pequenas. “O fechamento  do Posto de Atendimento Fiscal vai na contramão do desenvolvimento regional , já que tira do cidadão contribuinte, uma repartição pública  importante e relevante, obrigando-os a se deslocarem  mais longe”, acrescenta ofício apresentado pelo Legislativo.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade