Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/07/2015

Câmara Municipal aprova criação de cargos de controlador interno e engenheiro civil para o Daep

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Zeca Monteiro disse que projeto para o Daep com apresentação de emenda contempla a administração municipal, Câmara Municipal e população

A Câmara Municipal  aprovou segunda-feira projeto de lei de autoria do prefeito Célio de Oliveira (PSD), para a criação dos cargos de engenheiro civil e controlador interno no Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep). As duas contratações deverão ocorrer por concurso público. A aprovação ocorreu após apresentação de emenda do próprio Executivo, dispondo  obrigatoriedade  de extinção do cargo comissionado  de engenheiro civil na grade do Daep, no período  de até um ano, a contar do início da vigência da nova lei.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), discursou que a manutenção de apenas um engenheiro civil configura medida coerente com a demanda de trabalho no Daep. “Não existem tantas obras assim para dois engenheiros”.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), agradeceu o prefeito pela criação da emenda ao projeto. Segundo o tucano, o grande volume de loteamentos na cidade registrado nos últimos anos não deve ter significativo crescimento. “O boom que era para acontecer com novos loteamentos já foi”. 
O vereador Zeca Monteiro (PT), considerou que o projeto e a emenda do Executivo na criação dos cargos contemplavam a administração municipal, Câmara Municipal e população. “Houve atendimento a todos”, opinou o petista.
O vereador Lucas Casella (PROS), lembrou que os cargos em criação são por concurso público e  no caso da função de engenheiro civil, ocorrerá o fim da contratação em comissão. 
O vereador Caíque Rossi (PSD), repercutiu que o cargo de controlador interno atende exigência do Tribunal de Contas e possibilitará maior transparência  ao setor público.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS), citou que o Daep possui só um engenheiro civil, de 72 anos de idade. “Se ele resolve parar de trabalhar hoje, o Daep fica sem engenheiro civil. A cidade tem inúmeros outros empreendimentos para efetivação”. 
O vereador Luis Antonio Alves de Oliveira, o “Professor Luís” (PSDB), discursou que a defesa por contratações por concurso acontece para evitar questionamento igual de outros casos. 
 
Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade