Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/10/2014

Câmara Municipal apoia campanha “Outubro Rosa”

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Câmara Municipal vota amanhã a instituição de alimentação diferenciada na rede municipal de ensino para casos de diabetes.

A Câmara Municipal de Penápolis modificou temporariamente  a iluminação externa do seu prédio para a cor rosa. A iniciativa,  acontece em adesão à campanha “Outubro Rosa”,  de  conscientização e alerta  às mulheres e a sociedade sobre  a importância da prevenção e do diagnóstico precoce  do câncer de mama.
A coordenadora do  Grupo de Humanização e Apoio aos Pacientes Oncológicos de Penápolis (Ghapo), Lucilia Casella, divulgou a campanha “Outubro Rosa” na sessão da Câmara Municipal, com manifesto na tribuna e distribuição de pequenos laços cor de rosa.
A promoção foi enaltecida em vários discursos na tribuna da Câmara Municipal. O vereador Nardão Sacomani destacou que a força da campanha, além da conscientização, contribui psicologicamente para quem faz tratamento contra o câncer. “A cura começa pelo lado emocional”, considerou.
O presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi, destacou as mobilizações em prol do “Outubro Rosa, incluindo o setor privado.  
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo, citou avanço  com o início da vacinação  no Brasil contra o câncer do colo de útero. Ele também sugeriu a inclusão do Paço Municipal na campanha “Outubro Rosa”.
O vereador Zeca Monteiro lembrou seu pedido feito ano passado para a participação da Câmara Municipal com iluminação alusiva à campanha sobre o câncer de mama e reiterou apoio à prevenção.
O vereador Jonas Chamareli, o Jonas do Povo, lembrou caso da doença em sua família, sendo conhecedor das dificuldades e importância da prevenção e atenção com a saúde.
Sessão:  A Câmara Municipal de Penápolis deve votar amanhã projeto de autoria do seu presidente, Caíque Rossi, para  a instituição de programa de alimentação diferenciada  para estudantes da rede pública municipal de ensino portadores de diabetes.
Em pauta também estão para votação em 2ª e última discussão,  os projetos de orçamentos  do município, Empresa Municipal de Urbanização (Emurpe) e Consórcio  Intermunicipal do Ribeirão Lajeado. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade