Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/03/2009

Câmara: Joaquim defende movimento “Cláudio Pereira” no governo

Detalhes Notícia

O vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), está atuando em defesa do movimento popular pela segurança pública de Penápolis “Cláudio Alberto Pereira”.  Em audiência no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, ele entregou na semana passada diretamente ao Secretário Chefe Adjunto da Casa Civil, Dr. Rubens Cury, documento com pedido de apoio aos apelos da comunidade. Além de Joaquim e Cury, o encontro na sede do governo paulista reuniu o vereador Hugo Tadeu Montanari Crepaldi (PDT), o deputado estadual Geraldo Vinholi (PDT) e o prefeito João Luís dos Santos (PT). Joaquim da Delegacia fez um relato sobre o aumento da criminalidade  em Penápolis e conseguiu agendar audiência para a comissão do movimento “Cláudio Alberto Pereira” na Secretaria Estadual da Segurança Pública, ocasião em que deverá ser entregue abaixo-assinado com aproximadamente 8 mil adesões por pedidos de ações contra a violência em Penápolis. “Quero agradecer o deputado Geraldo Vinholi pelo apoio nesse trabalho e pelos recursos que ele está destinando para nossa cidade”, diz  Joaquim da Delegacia. No mês passado, o mesmo vereador já apresentou em audiência na Secretaria Estadual de Segurança Pública pedidos para a reforma do prédio da Delegacia de Polícia do Município e aumento do efetivo das polícias civil e militar.

Cadeia
O vereador Ricardo Falleiros de Castilho, o Ricardinho Castilho (PV), requereu à Secretaria Estadual de Administração Penitenciária uma solução para a superlotação da cadeia pública de Penápolis. O local, que tem capacidade para 24 presos, conta com 47, parte deles de Birigui e da comarca de Buritama. “Trata-se de uma situação que coloca em risco a população, a integridade física dos policiais, bem como coloca os presos em cárcere supertlotado, impedindo a sua recuperação social”, diz justificativa do documento.

Servidores
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), pediu informações da prefeitura  sobre o número de contratações e aposentadorias de servidores municipais desde janeiro de 2009. Ele também questiona a falta de ventiladores no Pronto Socorro Municipal; e se existe concurso público para a admissão  de técnicos e auxiliares de enfermagem.

Ferrovia
O vereador Zeca Monteiro (PT), formalizou pedido pela limpeza da linha férrea em Penápolis. O serviço foi reclamado à empresa América Latina Logística, responsável pelo trecho na cidade. Imprensa/Câmara.

Foto: Vereador Joaquim (esquerda) entregou documento diretamente ao Secretário Chefe Adjunto da Casa Civil, Rubens Cury

Hugo e Joaquim destacam conquista de iluminação da Irmãos Buranelo

A estrada Irmãos Buranello, no trecho do Residencial Sílvia Covas e Parque Industrial será beneficiado com  R$ 150 mil para iluminação pública.  A conquista é destacada pelos vereadores Hugo Tadeu Montanari Crepaldi e Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT). A melhoria está sendo viabilizada a fundo perdido  através de atendimento pelo  deputado estadual Geraldo Vinholi (PDT) junto ao governo paulista. Os recursos foram acertados na semana passada em audiência no Palácio dos Bandeirantes com a participação de Geraldo Vinholi, Hugo Tadeu, Joaquim da Delegacia, prefeito João Luís dos Santos (PT) e o Secretário Chefe Adjunto da Casa Civil, Dr. Rubens Cury. Na mesma audiência Vinholi solicitou autorização e liberação de convênio para revitalização da Praça 9 de Julho de Penápolis. Imprensa/Câmara.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade