Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/03/2009

Câmara: Hugo Tadeu lidera movimento para asfalto no Florença

Detalhes Notícia

O vereador Hugo Tadeu Montanari Crepaldi (PDT), está desenvolvendo trabalho pela viabilização da pavimentação asfáltica do Residencial Florença. Em atendimento de solicitação do pedetista, a administração municipal vem discutindo medidas para a efetivação do benefício. No domingo, dia 15, Hugo Tadeu organizou encontro no Residencial Florença e levou o prefeito João Luís dos Santos (PT) e o secretário municipal de Obras, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, para tratar da pavimentação asfáltica com os moradores interessados. Por causa da dificuldade  à adesão de 70%  dos proprietários de imóveis do bairro, exigida pela Caixa Econômica Federal financiar o asfalto, os participantes da reunião levantaram outras possibilidades de conseguir o custeio da obra, estimada em R$ 1.000,00 para cada casa. Hugo Tadeu teve ontem informação  da administração municipal que a prefeitura avalia de pagar com recursos próprios o asfalto do Florença e parcelar cobrança do benefício aos proprietários. “Quero agradecer a atenção do prefeito João Luís ao meu pedido em prol dos moradores do Florença. Mesmo num domingo à tarde, ele deixou outros compromissos e nos acompanhou para a reunião no Florença”, diz Hugo Tadeu. 

Poeira
As dificuldades causadas pela falta de pavimentação asfáltica no Residencial Florença são tão grandes que há poucos dias um morador sequer conseguiu tirar seu carro da garagem diante de acentuada deterioração formada na rua. Hugo Tadeu apurou que além dos transtornos para a passagem de veículos, os moradores do bairro sofrem com prejuízos materiais e problemas à saúde. A poeira facilita doenças respiratórias, principalmente nas crianças. A manutenção da limpeza das casas também fica muito mais difícil.  Numa das casas visitadas por Hugo Tadeu, o piso estava afetado.

São Francisco
Hugo Tadeu, ao lado do vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia, também tenta conseguir a conclusão da pavimentação asfáltica do conjunto habitacional São Francisco. Os dois vereadores apresentaram  pedido de recursos ao governo paulista através do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB). A reivindicação seguiu  com anexo de abaixo-assinado por moradores, de iniciativa do líder comunitário  Cristiano Alves Souza Cruz, popular “palhaço Maionese”. Imprensa/Câmara

Foto: Ao centro, Hugo Tadeu e o prefeito João Luís em reunião no Florença

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade