Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/04/2013

Câmara entregará Medalha Ayrton Senna para jogador “Matheuzinho”

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Matheuzinho, de Penápolis, foi destaque em 2012 na Copinha São Paulo, pelo Corinthians

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade a concessão da Medalha Ayrton Senna para o jogador de futebol Matheus  Cotulio Bossa, o “Matheuzinho”. A homenagem foi proposta pelo vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT). A solenidade para entrega da honraria deverá acontecer em maio, em dia ainda não definido. Matheuzinho jogou o Campeonato Paulista da Primeira Divisão, de 2013,  pelo Bragantino. Em 2012 foi campeão pelo Corinthians na Copinha São Paulo.  “Matheuzinho” também já disputou através do  Corinthians,   Campeonato em Dallas/EUA,  Campeonato Brasileiro Sub-20,  Campeonato Paulista Sub-20 e  Campeonato Brasileiro (Profissional).
Filho de Isabel Antonia Cotulio Bossa e de Jair  Bossa Valle, “Matheuzinho” nasceu em 21 de fevereiro de 1993.  Aos 8 anos de vida iniciou treinos de futebol com o professor Ademir Reginaldo Leite, pela Secretaria Municipal de Esportes de Penápolis. Com 14 anos já passou a integrar o Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube, em Cotia.  Pelo São Paulo Futebol Clube  foi campeão do Campeonato Paulista  - Categoria Sub-15. Na Copinha São Paulo em 2012, Matheuzinho foi eleito Jogador Destaque como meia esquerda. A competição envolveu 96 equipes.
 A Medalha Ayrton Senna  foi instituída pela Câmara Municipal de Penápolis  através de projeto do vereador Jorge Amorim, aprovado no dia 10 de setembro de 2007,  para incentivar e valorizar esportistas, clubes e patrocinadores. Os primeiros contemplados foram Flávio Rodrigues Guerra, Cláudio Tiradentes, Nilso Moreira, Otávio de Oliveira,  Solonei Rocha da Silva, Ana Tércia e Equipe de Atletismo PCD/Retesp de Penápolis. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade