Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/06/2007

Câmara entrega título de Cidadã para Josephina Sayeg Humsi

Detalhes Notícia

A Câmara Municipal realiza às 10h00 de amanhã solenidade para a entrega do título de Cidadã Penapolense à senhora Josephina Sayeg Humsi, 87 anos. A homenagem foi proposta pelo vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação, com aprovação por unanimidade do Poder Legislativo. Natural da cidade de Mashgara, no Líbano, Josephina migrou aos 6 anos de vida com sua família para o Brasil. Com 10 anos de vida passou a morar em Penápolis, onde casou-se com o comerciante Salim Davi Humsi e tiveram quatro filhas: Marly, Neyde, Ivone e Sílvia. Apesar da permanência mais continua em Campinas a partir de 1982 para que as filhas fizessem curso superior, Josephina e o marido, falecido em 2000, mantiveram casa e o desenvolvimento de negócios em Penápolis.

A sessão solene neste sábado tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 22/TV a Cabo) e pela internet (www.camaradepenapolis.com.br).

 

Ultra-sonografia

A pedido do vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, a Câmara Municipal requereu ao prefeito João Luís dos Santos (PT), informações sobre os exames de ultra-sonografia na rede de Saúde do município. Entre os questionamentos, ele quer saber se com a saída da enfermeira Veronice, da Secretaria Municipal de Saúde, haverá prejuízo no atendimento aos pacientes encaminhados para o Hospital Geral de Promissão, e se existem negociações com clínicas e profissionais da mesma área para agilização do serviço.

 

Sílvia Covas

O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou a criação de uma quadra de areia para a prática esportiva no bairro Sílvia Covas e esclarecimento de informação que a inauguração do postinho de saúde do bairro seria atrasada para a participação de autoridades do PT. Nardão Sacomani também pediu o funcionamento do portal da entrada da cidade pela estrada Irmãos Buranello, na frente do bairro Sílvia  Covas; pintura de faixa de pedestre na esquina da Avenida Antonio Veronese  com a Rua Irmãos Chrysóstomo de Oliveira e a colocação de bancos e cobertura no PAS do Jardim Tropical.

 

Passarela

O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), requereu à Secretaria Estadual de Economia e Planejamento a liberação de recursos de R$ 70 mil para a construção de uma passarela sobre a estrada Armando Egreja, interligando os bairros Jardim Pevi e Florença, conquistada pelo vereador Cláudio Tiradentes. No mesmo documento o petista também cobra a liberação de R$ 150 mil para recapeamento asfáltico e esclarecimentos para os atrasos. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade