Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/09/2018

Câmara encaminha pedido de consultoria para recebimento de dívida ativa

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Prefeitura de Penápolis pode ter melhora de arrecadação através da contratação de consultoria especializada

A Câmara Municipal de Penápolis requereu informações sobre a possibilidade da prefeitura  contratar empresa de consultoria para auxiliar no recebimento dos impostos inscritos em dívida ativa. O questionamento foi apresentado pelo vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (PSD). No documento, ele relata que em média, os municípios conseguem arrecadar  entre 2% a 4% da dívida ativa por ano e com consultoria,  o índice varia entre 10% e 13%.  “No Brasil, alguns Estados e municípios já aderiram ao sistema de empresa de consultoria para recebimento da dívida ativa, prática referendada pela Organização  para a Cooperação  e Desenvolvimento Econômico”, relata Cabeça. Ele conta que em Limeira, por exemplo, o serviço tem efetivação de duas formas. Por telefone, uma equipe cobra via telefone as dívidas que ainda estão em exercício e uma empresa terceirizada  busca o recebimento  dos contribuintes inscritos em dívida ativa do município. 

Orçamento
A Câmara Municipal, através da sua comissão de Finanças e Tributação, realizará audiência pública às 17 de terça-feira, dia 18, sobre os orçamentos do município e do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado para 2019. 

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação, de autoria do vereador Júlio Caetano (PSD), à médica Thaissa Moraes, pelo ótimo trabalho desenvolvido em diversas unidades de saúde.  Já de autoria do vereador Adalgiso do Nascimento, o “Ziza” (MDB), o Legislativo aprovou Moção de Congratulação à Clínica Crescer, inaugurada dia 25 de junho, especializada em atendimento psicológico, fonoaudiólogo e pedagógico para crianças e adultos.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade