Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/09/2017

Câmara de Penápolis promoverá 9º Parlamento Jovem

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Presidente da Câmara, Rubinho Bertolini (direita) e o diretor da Diretoria de Ensino de Penápollis, Lucinei Aparecido Euzebio, trataram a realização do 9º Parlamento Jovem

A Câmara Municipal de Penápolis planeja para o dia 22 de novembro, às 9h, a realização do seu 9º Parlamento Jovem. A promoção foi discutida na semana passada entre o presidente do Legislativo, Rubinho Bertolini (SD) e o  diretor da Diretoria de Ensino de Penápollis, professor  Lucinei Aparecido Euzebio. Criado pela Câmara Municipal através de lei em 2001 por iniciativa do então vereador João Luís dos Santos, o Parlamento Jovem tem objetivo  de promover o envolvimento  dos alunos do ensino fundamental (Ciclo II) e do Ensino Médio na formulação de ideias para a melhoria  da qualidade de vida em Penápolis, proporcionando ainda aos participantes o conhecimento do papel, possibilidades e os limites dos Poderes Legislativo e Executivo. A partir das ideias elaboradas, haverá escolha de 13 “vereadores”  por comissões de cada escola participante. As propostas selecionadas terão apresentação por seus autores na sessão do Parlamento Jovem. O encontro contará  com diplomação, posse, eleição da mesa diretora (presidente, 1º secretário e 2º secretário)  e do vice-presidente, pequeno expediente (pronunciamento livre sobre assuntos de interesse público), ordem do dia (projetos) e grande expediente (requerimentos, moções e ofícios). As proposituras dos “vereadores mirins” terão encaminhamento pela Câmara Municipal à prefeitura.

Asfalto
O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou à administração municipal o recapeamento asfáltico da Av. Glória, na Vila Edejama e na Av. Minas Gerais. O mesmo tipo de atendimento foi solicitado pelo vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS), em prol da Av. Afonso Giovane da Silva, no bairro Vilage Regina.

Luz
O vereador Júlio Caetano (PSD), indicou a substituição das lâmpadas queimadas  da área comum de lazer  e da pista de caminhada no Residencial Mais Parque.  

Corpe
O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini, requereu informações ao Daep, sobre a suspensão da música da coleta seletiva da Cooperativa de Recicladores de Penápolis (Corpe). “A música no caminhão da Corpe alerta a população para o momento da coleta seletiva, evitando-se que o material seja colocado e permaneça na calçada após a passagem do veículo”, diz justificativa do documento.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade