Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/08/2008

Câmara: Calez indica educação financeira no ensino fundamental

O vereador Roberto Calez (PT), apresentou segunda-feira indicação à administração municipal para o acréscimo da disciplina de educação financeira nas escolas do ensino fundamental de Penápolis. A proposta foi conhecida pelo petista em seminário da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) em Araçatuba. Segundo Calez, o livro “O menino do dinheiro”, do escritor  Reinaldo Domingos, mostra que as orientações já na fase infantil possibilitam um importante planejamento  para o futuro também na parte econômica. “A criança que sabe administrar os trocados que ganha dos pais terá uma perspectiva melhor de cuidar do seu dinheiro quando for adulto”, considerou o vereador em discurso na tribuna da Câmara Municipal. De acordo com Calez,  a inclusão da educação financeira no ensino fundamental municipal já está sendo avaliada pela Secretaria Municipal de Educação.

Tático
O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, requereu à Secretaria Estadual de Segurança Pública o retorno da equipe da Força Tática para Penápolis. Ele justifica que a cidade tem sido alvo constante  de furtos e roubos,  provocando medo na população. Outro pedido de Tiquinho ocorre pela agilização da cessão da área ao lado do campo de futebol do bairro Haroldo Camilo  para sua utilização como horta comunitária.

Luz
O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza, indicou a colocação de lâmpadas de vapor de sódio na Avenida Vinte e Cinco de Outubro, no Conjunto 49 Casas, e na Avenida Mato Grosso  e Rua João Fattori.

Ciretran
Ziza também solicitou à administração municipal a celebração de parceria  com o governo estadual  para ampliar o número de funcionários na Ciretran (Delegacia de Trânsito). O insuficiente quadro de pessoal tem sobrecarregado os funcionários e causado atraso no atendimento à população.

Cecap
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), indicou  a limpeza e poda das árvores nas praças do bairro Cecap. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade