Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/03/2007

Câmara: Aprovado título de Cidadã para Josephina Sayeg Humsi

Detalhes Notícia

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade em votação secreta na segunda-feira a concessão do título de Cidadã Penapolense para Josephina Sayeg Humsi, 87 anos (foto). A homenagem, proposta pelo vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (sem partido), é um reconhecimento oficial ao  destacado trabalho por Josephina  junto à comunidade sírio-libanesa  de Penápolis e região. A contemplada com o título de Cidadã Penapolense é viúva do comerciante  Salim David Humsi, que completaria 100 anos de vida no dia 6 de junho. Possui quatro filhas: Marly, Neyde, Ivone e Silvia. A solenidade de entrega do título de Cidadã Penapolense a Josephina Sayeg Humsi ocorrerá às 10h30 do dia 2 de junho.

Josephina nasceu em  Mashgara,  no Líbano. Seus pais, também libaneses, Salim José Sayeg e Azize Sayeg tiveram ainda os filhos Jolie, Lili, Matilde, Aziz e José. Veio para o Brasil com apenas 6 anos de idade, residindo em Jundiaí, mas foi em Penápolis que seu pai conseguiu adaptar-se melhor, vindo a morar com toda a família em 1929 e dedicando-se ao comércio. Josephina fez seus estudos no Colégio Santa Clara (Educandário Coração de Maria) e sempre sonhou ser farmaceutica, o que não conseguiu devido as  condições financeiras de seus pais na ocasião. Em 28 de outubro de 1938, aos 19 anos casou-se em Penápolis com o comerciante Salim David Humsi, constituindo mais uma família árabe na cidade. Apesar de ter morado em algumas cidades da região foi sempre Penápolis seu reduto até se fixar definitivamente. Foi neste município que teve suas quatro filhas, Marly, Neyde, Ivone e Silvia. Naturalizou-se brasileira em 1966 e até 1982 cumpriu com orgulho sua obrigação de eleitora em Penápolis. Com sua fé em Deus, conseguiu superar  problemas de saúde e hoje, com 87 anos, continua sendo um exemplo de otimismo e coragem. 

 

Segurança

O vereador Cláudio Tiradentes (PL),  requereu ao comando da polícia militar de Penápolis intensificação da ronda escolar na escola Ester Eunice no bairro Cidade Jardim para inibir o excesso de brigas registrado nos horários de saída e entrada da unidade.

 

1º DP

O vereador Nardão Sacomani (PFL), indicou à administração municipal cuidados para o muro do 1º Distrito Policial , na Avenida Bento da Cruz. Ele relata que a estrutura do muro está prejudicada por infiltrações e corre o risco de cair. Para evitar novos problemas no mesmo local, Nardão também indicou a construção de uma saída de água do terreno do 1º DP pela Rua Altino Vaz de Mello. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade