Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/09/2018

Câmara: Aprovado projeto para varrição voluntária

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Projeto da “Varrição Compartilhada” teve 7 votos favoráveis, 4 contrários e uma abstenção

Quem desejar limpar a rua na frente da sua casa ou estabelecimento e outras áreas públicas terá direito a receber saco plástico e vassoura através do Daep. A proposta, de autoria do Executivo, foi aprovada segunda-feira, dia 3,  pela Câmara Municipal por  7 votos favoráveis, 4 contrários e com  uma abstenção. A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), se posicionou contrária ao projeto. “É desnecessário. Nossa cidade é turística, precisa de uma logística nova de limpeza, podendo abrir uma frente de trabalho”.
O vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (PSDB), repercutiu que a “Varrição Compartilhada” será experimental e avaliada para prosseguimento ou não. “Boa parte dos moradores já varrem a frente de suas casas”. O tucano citou que  já houve utilização de caminhão e máquinas para o serviço, mas sem o êxito projetado. 
O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), classificou como bizarro o projeto da varrição voluntária. “A população já paga vários impostos e é atribuição do poder público a limpeza”.
O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PPS), esclareceu que a participação no programa de limpeza é voluntária e não obrigatória. “Só vai integrar o projeto quem tiver interesse. Será uma ação experimental, um projeto piloto”. O vereador José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça (PSD),  afirmou que  vários munícipes manifestam desejo pelo recebimento de saco plástico e vassoura para a limpeza. O vereador Júlio Caetano (PSD), falou que mesmo sendo projeto experimental, deve haver informação sobre o custo e impacto financeiro da iniciativa. O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), discursou por outras alternativas com chances maiores de sucesso no setor.
O vereador Nardão Sacomani (DEM), considerou que  o projeto da varrição permitirá apoio para quem já limpa a rua na frente de sua casa.  Favoráveis ao projeto votaram os vereadores Ziza, Carlão, Tiquinho, Ivan, Cabeça, Nardão e Delfino. Contrários votaram Ester, Evandro, Júlio e Dr. Rodolfo. O vereador Pr. Bruno Marco se absteve.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade