Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/08/2017

Câmara aprova projeto para promover inclusão social da pessoa com deficiência

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Câmara entregou Moção de Congratulação aos atletas, técnicos e patrocinadores da equipe de atletismo à pessoa com deficiência pelo êxito nos Jogos Regionais em Andradina

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 14, projeto de lei de autoria do vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), para a instituição da campanha "Setembro Verde". A iniciativa dispõe a realização de ações para conscientizar a família, sociedade e o Estado sobre a importância da inclusão social  da pessoa com deficiência. "A fixação de um período  do ano em que a sociedade penapolense se dedicará  com mais afinco  e entusiasmo  a discutir questões  relacionadas à inclusão social da pessoa com deficiência contribuirá fortemente para que possamos alcançar, com maior rapidez, a plena inclusão social, o que permitirá a essas pessoas participar  da construção  de uma sociedade mais livre, justa e solidária, em igualdade  de condições com os demais cidadãos", diz Tiquinho na justificativa do projeto. Segundo ele, apesar dos avanços na aprovação de legislação protetiva  de direitos, o mesmo não se reflete na inclusão social das pessoas com deficiência. "Seja por preconceito, discriminação, estigma, a verdade é que a pessoa com deficiência até hoje é tratada como alguém  inferior, sem direito a exercer direitos de cidadania em igualdade", acrescenta o vereador. 
O projeto aprovado pela Câmara Municipal também prevê que o  "Setembro Verde", poderá contar com iluminação e decoração na mesma cor, realização de palestras, divulgação de boas práticas de inclusão social da pessoa com deficiência em diversas mídias, encontros comunitários e palestras. 

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de  Congratulação, proposta pelo vereador Nardão Sacomani (DEM),  aos atletas, técnicos e patrocinadores  da equipe de atletismo à pessoa com deficiência de Penápolis pela participação  nos Jogos Regionais  em Andradina. O certificado foi entregue segunda-feira, durante a sessão ordinária do Legislativo. "Não poderíamos deixar  de manifestar  congratulações aos atletas, técnicos e patrocinadores pelo empenho e êxito com a conquista de 37 medalhas. Penápolis conseguiu o segundo lugar no feminino e o terceiro lugar no masculino", destaca Nardão Sacomani.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade