Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/11/2014

Câmara aprova projeto de parceria para escolinha de basquetebol

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Câmara Municipal destacou importância da parceria entre a administração municipal e o Clube de Basquetebol de Penápolis

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade convênio entre a prefeitura e o  Clube de Basquetebol de Penápolis para a promoção dessa modalidade esportiva. A prefeitura pagará R$ 1.500,00 mensais, disponibilizará  espaço adequado para basquetebol, fornecerá materiais  esportivos  e transporte em atendimento a disputas de torneios  ou campeonatos dentro do Estado de São Paulo. O Clube de Basquetebol   manterá no mínimo uma escolinha para a iniciação e formação de atletas de basquetebol, incluindo a contratação de funcionários, destinará ao menos um professor de basquetebol  para lecionar aulas da modalidade  gratuitamente  para crianças e jovens da cidade, entre 8 e 18 anos, e disponibilizará atletas para integrar equipe formada pela Secretaria Municipal de Esportes  para representar Penápolis em torneios  oficiais patrocinados  pela Secretaria  de Esportes do Estado de São Paulo.
O projeto teve grande repercussão na tribuna do Legislativo. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), agradeceu aos voluntários pelo trabalho em prol do basquetebol e enalteceu a importância do esporte para evitar o ingresso dos jovens no “mundo” das drogas.
O vereador Zeca Monteiro (PT), considerou que o basquetebol do Brasil em nível nacional também tem sido resgatado. O petista cumprimentou a administração municipal pelo projeto e que disse que  o combate ás drogas acontece com a oferta de outros caminhos, como o esportivo.
O vereador Jonas do Povo (PROS), reforçou elogios ao Executivo e manifestou expectativa de crescimento do basquetebol em Penápolis.
O vereador Nardão Sacomani (DEM), citou os benefícios que o esporte proporciona, em especial nos aspectos de disciplina e compromisso.
O vereador Alexandre Gil (PT), fez homenagem ao treinador de vôlei  e basquetebol Wilson Borges Leal, o Espingarda. O petista lembrou que o esportista foi importante em sua vida na transmissão de disciplina e seriedade, e defendeu aumento dos projetos para o esporte.
O vereador Lucas Casella (PROS), relatou visita que realizou ao município de Guaiçara num levantamento de informações para tentar viabilizar em Penápolis o aproveitamento de renúncia fiscal do ICMS para aplicação na cultura e esporte.
O vereador Luiz Antonio Alves de Oliveira, o “Professor Luiz” (PSDB), disse que quanto mais se investe no esporte e na educação, menos será necessário para presídios. 
O vereador Fábio Pereira, o Fabinho (PSDB), afirmou que sentia feliz em poder votar projeto em benefício do esporte e também cumprimentou as lideranças para a concretização da parceria.
O vereador Ricardinho Castilho (PV), repercutiu a época em que o basquetebol teve grande força na cidade  e que o trabalho para revitalização da modalidade representa um grande benefício.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS), considerou que as ações em prol do basquetebol  trazem uma projeção positiva, inclusive de poder sonhar com sucesso como o alcançado pelo Clube Atlético Penapolense (CAP).
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), agradeceu as lideranças do basquetebol pelo longo trabalho em prol da modalidade.
O presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi (PSD), disse que Penápolis tem importante história esportiva e que pode avançar ainda mais.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade