Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/11/2011

Câmara aprova projeto “Doadores do Futuro”

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira projeto para a instituição do Programa "Doadores do Futuro" em Penápolis. O Doador do Futuro é um projeto da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto em parceria com as Secretarias Municipais de Educação com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância da doação de sangue. Os participantes associam a importância de crescer com hábitos e atitudes saudáveis para se tornarem doadores de sangue e aos poucos vão sendo trabalhados em conceitos como solidariedade, voluntariado, cidadania, responsabilidade e a importância da participação em ações que promovam a melhoria da saúde coletiva. A primeira etapa do projeto Doador do Futuro ocorre com os professores, com uma visita ao Hemocentro, onde conhecem o processo de doação, recebem informações e esclarecem dúvidas para durante o ano letivo serem multiplicadores junto aos seus alunos. O projeto poderá contar com diversas formas de promoção, como apresentação de palestras e vídeos, distribuição de material educativo, concursos ,gincanas e passeatas. O Projeto Doador do Futuro representa uma alternativa que busca quebrar tabus e desmitificar medos e preconceitos a respeito da doação de sangue, ou seja, educar os doadores do presente e do futuro.

A justificativa da matéria ainda aponta a produção teatral de alunos e professores de uma escola Sesi em Belo Horizonte. A peça "Doação de Sangue: um Ato de Amor" foi representada durante dois anos em diversas outras escolas e em eventos abertos ao público. O teatro gerou um vídeo, distribuído a todas as unidades da Fundação com o propósito de ampliar a veiculação da mensagem de forma responsável e bem humorada. (A/I Imprensa/Câmara)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade