Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/10/2017

Câmara aprova Ipê Amarelo como árvore símbolo de Penápolis

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Ipê Amarelo deverá ser promovido em Penápolis a partir de projeto da vereadora Ester Sezalpino Mioto

O Ipê Amarelo deverá ser a Árvore Símbolo de Penápolis. A instituição da medida, através de projeto de lei de autoria da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), foi aprovada por unanimidade anteontem, dia 02, pela Câmara Municipal. “A promoção da árvore símbolo ajudará no embelezamento da cidade. Penápolis tem aproximadamente 1.200 ipês amarelos e o plantio de novas árvores do mesmo tipo em locais apropriados somará de forma muito positiva para o paisagismo e um clima melhor”, disse a pessedista, que durante a sessão distribuiu uma muda de ipê amarelo, doada pela Flora Tietê, para cada vereador.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), destacou o Ipê Amarelo, mas lembrou que a espécie  não pode ser plantada embaixo de rede elétrica por causa do seu tamanho. “Nos locais apropriados, o Ipê Amarelo proporciona um resultado muito bom e o projeto tem meu apoio”.
O vereador Nardão Sacomani (DEM),  discursou  que o projeto do Ipê Amarelo  fortalecerá outras ações ligadas ao meio ambiente e turismo. 
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio,  o  Dr. Rodolfo (PSD), aproveitou a discussão para sugerir escolha e promoção das 7 maravilhas de Penápolis. “Trata-se de uma iniciativa que certamente contribuirá para a promoção da cidade”.
O vereadores Adalgiso do Nascimento, o Ziza (PMDB), Pr. Bruno Marco (PSD) e o presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), também manifestaram na tribuna, apoio ao projeto do Ipê Amarelo.
 O projeto da vereadora Ester Sezalpino Mioto dispõe que a prefeitura promoverá  campanhas sobre a relevância da espécie nos programas  educativos de preservação  do meio ambiente, principalmente  durante  a Semana do Meio Ambiente e Dia da Árvore. A proposta também prevê que as ações da administração municipal relativas à substituição  e ao plantio de árvores, à ampliação da arborização em áreas públicas e privadas nos bairros, deverão priorizar o Ipê Amarelo. 

Urgência
A Câmara Municipal aprovou três projetos em regime de urgência apresentados pelo Executivo: instituição do Plano Diretor de Controle de Erosão Rural; autorização para repasse de R$ 100,00 mensais para a área de soltura e monitoramento  de fauna silvestre e instituição do programa municipal de pagamentos por serviços ambientais.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade