Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/03/2013

Câmara aprova convênio para serviço que abrigará idoso durante o dia

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade segunda-feira a celebração de convênio entre a administração municipal e o governo de São Paulo para a criação do Centro Dia na cidade, um serviço de abrigo de idosos durante o dia. O projeto foi apresentado pelo prefeito Célio de Oliveira (PSD). O município deverá receber R$ 500 mil através da Secretaria de Desenvolvimento Estadual de Desenvolvimento Social para a construção da unidade do Centro Dia. A viabilização do convênio contou com apoio do vereador Nardão Sacomani (DEM). O democrata defendeu o  de atendimento pelo secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia (DEM).
O Centro Dia faz parte do programa paulista Amigo do Idoso. A sua implantação em Penápolis tem prevista também parceria  entre o município e o Lar Vicentino, o qual já tem em funcionamento serviço semelhante.
O presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi (PSD), enalteceu a decisão do prefeito Célio de Oliveira para a celebração de convênio com o governo de São Paulo. Segundo ele, parte de algumas cidades não manifestou interesse pelo programa porque a manutenção do serviço fica para o município.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), repercutiu que a previsão do Centro Dia é abrigar aproximadamente 50 idosos e que os custos serão pagos ao Lar Vicentino pela prefeitura.
O vereador Zeca Monteiro (PT), considerou que poder público no Brasil  precisa cada vez mais ter atenção para o segmento de idosos. “Nós envelhecemos em 20 anos, o que a Europa levou 100 anos”. Zeca Monteiro também reforçou cobrança para mais investimentos por meio um ambulatório especializado na terceira idade em Penápolis.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV), disse que a parceria entre prefeitura e o Lar Vicentino para o programa Centro Dia possibilitará o aproveitamento da experiência e conhecimento da entidade para otimizar o serviço. A mesma repercussão foi feita pelo vereador Luis Antonio Alves de Oliveira, o Professor Luis (PSDB).
O vereador Nardão Sacomani contou que  sua atuação para o Centro Dia consistiu em contatos  de aproximação do prefeito Célio de Oliveira com o secretário estadual Rodrigo Garcia. Ele agradeceu a todos envolvidos para o projeto, incluindo o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Anísio Nunes.
O vereador Lucas Casela (PV), afirmou que o Centro Dia é a realização  de uma  das propostas da campanha do prefeito Célio de Oliveira, êxito que ele enalteceu ter sido alcançado em pouco tempo de governo. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade