Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/12/2014

Câmara aprova ampliação de área especial comercial incômoda

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Projeto para ampliação da área especial comercial incômoda teve aprovação por unanimidade da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou anteontem por unanimidade projeto do Executivo para a ampliação da área especial comercial incômoda da cidade na região central. A medida abrange os trechos da Rua Brasil e Altino Vaz de Mello, entre as Avenidas Rui Barbosa e Luiz Osório. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS), disse que a alteração no plano diretor ocorre num acompanhamento a evolução do município. Ele repercutiu que outros ajustes devem acontecer para o desenvolvimento de atividades de prestação de serviços e comércio no município. “Existem áreas viáveis para expansão e com interesse de investimentos, mas que a legislação não permite, o que precisamos analisar”, considerou Dr.  Rodolfo. 
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), cobrou do setor de engenharia da administração anotações dos pedidos de funcionamento de atividades especiais incômodas cujos locais ainda não têm permissão para nortear novas discussões sobre a classificação de áreas. 
O presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi (PSD), sugeriu a criação de lei municipal que determine ao interessado a verificação da compatibilidade legal  da área com o negócio a ser implantado, antes de outros avanços.

Creches
O projeto de lei de autoria do vereador Alexandre Gil (PT), com a criação de obrigatoriedade  de publicação semestral  da lista de espera e classificação de vagas nas creches municipais de Penápolis, teve votação adiada a pedido do petista para aprofundamento de discussão.
A Câmara Municipal também aprovou em 2ª e última discussão projeto de   ampliação do quadro de vagas da administração municipal para técnico de informática  e auxiliar odontológico, a regulamentação do pagamento de piso federal  para os agentes comunitários de Saúde e a mudança da denominação do Paço Municipal de  Centro Administrativo Benone Soares de Queiroz  para Centro Administrativo Penápolis. A homenagem ao ex-prefeito será oficializada com nomenclatura a um novo conjunto habitacional.                                                                             


Imprensa/Câmara

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade