Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/03/2017

Brechó visa arrecadar fundos ao Moveca de Penápolis

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
As pessoas podem conferir diversas peças a venda no brechó promovido pelo Moveca de Penápolis

DA REPORTAGEM

O Movimento Vestindo a Camisa (Moveca) de Penápolis iniciou nesta semana seu brechó beneficente para arrecadar fundos para seus trabalhos. O Moveca é uma entidade sem fins lucrativos que atua na conscientização da população sobre o vírus HIV e na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. O brechó está sendo realizado em sua sede, localizada na avenida Luis Osório, 1.025, no centro da cidade, e acontece de segunda a sexta-feira das 09h00 às 16h00.  De acordo com a presidente da entidade, Maria das Graças da Silva, no local é possível encontrar variadas peças de roupas masculinas, femininas e infantil. “Temos também sapatos e alguns itens que podem agradar a todos. Tudo para que as pessoas possam nos prestigiar adquirindo as peças e ajudando nossa entidade, que necessita desta captação de verbas para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos”, afirmou. A novidade para este ano é que o evento conta com um bazar de peças novas. “São doações de roupas e sapatos, que conseguimos da comunidade. Os preços estão bastante acessíveis, as peças novas estão sendo vendidas a partir de R$ 5, enquanto as do brechó a partir de R$ 1. Tudo com muita qualidade”, ressaltou. A vice-presidente da entidade, Monique Ruiz, destacou o prestígio que a entidade tem com a comunidade, já que os primeiros dias de brechó foram marcados pela procura das pessoas. “Nesta primeira semana ainda estávamos com uma divulgação mais fraca, apenas anunciando em nossa rede social na internet. Entretanto, a procura está sendo muito positiva, as pessoas tem nos apoiado, o que nos deixa muito contente, pois elas confiam em nosso trabalho”, enfatizou. 

Apoio
Segundo Maria das graças, a entidade luta contra a discriminação e presta serviços de orientação, apoio, e assistência às famílias que vivem com o vírus da AIDS. “Hoje não acompanhamos somente as pessoas que convivem com a doença, mas também suas famílias, que são fundamentais para que o portador possa encarar isso com tranquilidade, sabendo que é possível ter qualidade de vida, mesmo com a doença. Desta forma, prestamos todo o apoio necessário, através de orientações, para que a pessoa possa viver em sociedade, sem medos e preconceitos”, afirmou. Além do apoio psicológico, o Moveca realiza também o acompanhamento médico dos portadores do HIV. “Fazemos visitas regulares aos assistidos da entidade para sabermos como está sua rotina e, principalmente, se está sendo feito o acompanhamento médico, o que é fundamental para que haja o controle da doença”, ressaltou. Além de acompanhar as famílias de pessoas com HIV, o Moveca presta serviços de prevenção através de palestras com públicos alvo. A distribuição gratuita de preservativos também é feita na entidade, além de trabalho específico com moradores de rua, que recebem orientação e prevenção. “Nosso maior objetivo é contribuir para o resgate da cidadania e dos direitos humanos através de ações sócioeducativas e de prevenção à infecção do HIV/AIDS à população em geral”, finalizou a presidente.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade