Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/09/2019

Birigui recebe Festa das Nações no fim de semana

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Evento conta com praça de alimentação e atrações musicais; entrada é gratuita

A 3ª edição da Festa das Nações acontece nos dias 6 e 7 de setembro, em Birigui. Organizado pela Prefeitura, por meio da Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo), o evento será na praça Anna Nunes Garcia, conhecida como Parque do Povo. A festa é aberta ao público e contará com culinária de diferentes países e atrações culturais.
Amanhã, sexta (06), o evento acontece das 18h às 23h. No sábado, a festa começa uma hora mais cedo e termina às 23h. Nos dois dias haverá praça de alimentação com comida oriental, pratos de Portugal, Espanha, Estados Unidos, México, países árabes, além de diferentes regiões do Brasil.
Toda a renda da festa será destinada a Apae de Birigui, Bombeiro Mirim, Ipis, Abrigo Vó Tereza, Fundação Rotaria, Fundação Casa das Estrelas (que oferece apoio aos pacientes com câncer de Barretos) e as creches do Portal I e II, Sementinha e Berçário Especial.
A festa conta com a parceria do Sesc, dos Rotary Clubs de Birigui (Cidade Pérola e 19 de abril); das lojas maçônicas 7 de Dezembro, Luz e Liberdade, Paz e Progresso e Pérola; Capítulo Trioeste; Assembleia Lux Titania da Meninas do Arco-Íris; Santa Casa de Birigui, grupo de estudos espírita Girassóis; Intec (Incubadora de Base Tecnológica de Birigui) e Chef Akira Ideriha.
A Festa das Nações visa comemorar o Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro, e proporcionar um atrativo gastronômico e difundir culturas do mundo para moradores de Birigui e região.

PROGRAMAÇÃO: 

Sexta-feira (06)
Abertura da festa às 18h e apresentação da Corporação Musical Maestro Antônio Passareli
Show do grupo de samba Sambeabá, organizado pelo Sesc.
Apresentação de Samba de Gafieira, da Cia em Movimento.
O evento será encerrado às 23h.

Sábado (07)
Abertura da festa às 17h
Das 19h às 19h30 - apresentações de danças da Escola Municipal de Dança de Birigui, de alunos da Apac e do Estúdio em Movimento.
Apresentação de Samba de Gafieira com a Cia em Movimento.
Das 19h30 às 21h - show com o Duo Tin Ton e convidado.
Das 21h às 22h - show com Nanda e Léo.

(Com Hojemais)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade