Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/05/2009

Biblioteca terá Viagem Literária dia 15 de junho

Detalhes Notícia

Autores consagrados estão mais uma vez viajando pelo Estado de São Paulo para participar do projeto Viagem Literária, uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e bibliotecas públicas de cidades do interior e litoral. Penápolis, pela segunda vez consecutiva, é uma das cidades escolhidas para desenvolver o projeto. Para tanto, estará na cidade no próximo dia 15 de junho, a escritora Tatiana Salem Levy; ela participa de um bate-papo com o público e fala a respeito do seu dia-a-dia de trabalho, além de suas obras. Todas as atividades acontecem a partir das 19h30 na Sala Cora Coralina, anexa à Biblioteca Pública Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros – rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira 333, Centro. A entrada é de graça e aberta a toda comunidade interessada. Tatiana Salem Levy nasceu em Lisboa, mas mudou-se para o Rio de Janeiro com nove meses de idade. É judia, brasileira, portuguesa, possui ascendência turca e tem apenas 28 anos.
A escritora tem dois livros publicados: “A Experiência do Fora” (Relume Dumará) e “A Chave de Casa” – este último foi publicado em Portugal pela editora Cotovia e no Brasil pela editora Record. Além disso, possui Graduação, Mestrado e Doutorado em Literatura e também é tradutora de francês – a jovem traduziu a biografia da filósofa alemã Haanah Arendt. Além do fato de ter contato com múltiplas culturas, a autora, considerada pela crítica como revelação, mostra sua força no romance autobiográfico a que deu o título de “A chave de Casa”. Audaciosa, Tatiana Salem Levy, sobrepõe uma narrativa de viagem a uma história de paralisia no referido livro. Um corpo que percorre a Turquia na esperança de encontrar uma casa de família e um corpo que jaz e sofre numa cama. Por entre narrativas ficcionais e memorialísticas, a figura maternal, a mãe que já morreu, mas que se quer ressuscitar, é lembrada com a história dos seus antepassados.

Viagem pela Leitura
Segundo informou a responsável pela biblioteca, Solange Chótolli, o objetivo do projeto Viagem Literária é levar escritores aos municípios e promover uma verdadeira viagem do público pelo mundo da literatura. Ele incentiva a proximidade da população com as bibliotecas públicas, ampliando a importância delas no cotidiano das cidades. “O projeto é dividido em quatro módulos, sendo que cada um deles será realizado em uma data diferente, com a participação de vários profissionais da área, e com um público de características diferentes”, contou Solange. “Convidamos toda população a participar”. Para agendar participação e outras informações sobre o evento os interessados podem manter contato com a Biblioteca pessoalmente ou pelo telefone 3652-5691, de segunda a sexta-feira, da 08h às 21h. Secom – PMP

Foto: A escritora Tatiana Salem Levy vem à Penápolis participar do projeto

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade